Apple produz 1 milhão de viseiras e doará máscaras a hospitais

20 milhões de máscaras estão sendo distribuídas pela Apple no combate ao coronavírus

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple + Tim Cook

No último domingo (5), Tim Cook usou o Twitter para mostrar uma das contribuições mais recentes da Apple para o combate ao coronavírus (Covid-19): uma viseira (protetor facial) projetada por funcionários da companhia para proteger profissionais da saúde. Além disso, 20 milhões de máscaras estão sendo doadas pela companhia.

Acelerado, o avanço do coronavírus tem deixado hospitais lotados em todo o mundo. A demanda por atendimento é tão alta que muitas unidades de saúde não estão conseguindo fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) para médicos, profissionais de enfermagem e equipes de limpeza.

Esse é um problema grave. Se com proteção adequada os profissionais da saúde já ficam mais expostos que o restante da população ao coronavírus, imagine sem. É por isso que todo esforço para amenizar o problema é válido.

Em sua mensagem, Tim Cook explica que a colaboração da Apple está sendo feita em duas frentes. A primeira é com a doação de máscaras cirúrgicas. Ao mobilizar sua cadeia de suprimentos, a Apple conseguiu reunir mais de 20 milhões de unidades que serão doadas para hospitais em várias partes do mundo.

Essa ação complementa as doações de máscaras que a Apple realizou durante o mês de março.

A segunda frente consiste no fornecimento das viseiras. Elas vêm sendo produzidas e distribuídas graças um trabalho que, segundo Cook, reúne designers de produto, engenheiros de operações, equipes de embalagens e fornecedores.

O primeiro lote foi entregue a uma hospital da região de Santa Clara, na Califórnia. As viseiras são fornecidas em caixas de 100 unidades. Cook diz que elas podem ser preparadas para uso em menos de dois minutos e são totalmente ajustáveis. A produção tem sido feita em fábricas nos Estados Unidos e China.

Está nos planos da Apple distribuir um milhão de viseiras no decorrer desta semana. Mais um milhão de unidades serão doadas na próxima. Nesta fase, os envios estão sendo feitos a hospitais nos Estados Unidos, mas Cook diz que pretende estender a distribuição para outros países o quanto antes.

“Para a Apple, esse é um trabalho de amor e gratidão, e iremos compartilhar mais dos nossos esforços ao longo do tempo. (…) Mais uma vez, agradeço aos que estão na linha da frente desta luta. Fiquem seguros e mantenham-se saudáveis”, finaliza Tim Cook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados