Google Maps agora destaca restaurantes com entrega e retirada

É uma forma de ajudar o usuário a encontrar restaurantes com entrega em tempos de quarentena

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps - restaurantes com entregas

Por causa da quarentena, muita gente tem pedido refeições por aplicativo ou telefone. O problema é que nem sempre é fácil saber quais restaurantes oferecem serviços de entrega ou retirada. Felizmente, o Google Maps passou a dar uma forcinha com essa tarefa: agora, o serviço destaca quais estabelecimentos trabalham com essas opções.

Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo. O Google Maps mostrará, logo abaixo do campo de pesquisa, três filtros: Para viagem, Entrega e Postos de gasolina. Ao acionar qualquer uma delas, o mapa mostrará imediatamente quais estabelecimentos na região atual ou pesquisada oferecem esses serviços.

Não que esses recursos sejam inéditos. O Google Maps disponibiliza filtros que facilitam a localização de estabelecimentos que oferecem determinados serviço há algum tempo. A diferença, agora, é que o aplicativo passou a destacar filtros que são mais relevantes atualmente por conta do avanço do coronavírus, daí a ênfase até sobre postos de gasolina.

Essa iniciativa traz praticidade ao usuário, mas, sobretudo, é de grande ajuda para os restaurantes. De modo geral, esses negócios dependem quase que exclusivamente de serviços de entrega ou retirada de refeições para manter suas operações nas circunstâncias atuais.

Com o destaque dado pelo Google, fica mais fácil direcionar clientes a esses estabelecimentos, recurso importante principalmente para os pequenos negócios que, como tal, não podem investir grandes somas em divulgação.

No entanto, é importante que os estabelecimentos mantenham informações como endereço, número de telefone e horário de funcionamento atualizadas. Isso pode ser feito por meio do Google Meu Negócio.

Aparentemente, essa é uma ação global. Além do Brasil, há relatos de que filtros equivalentes estão sendo exibidos para usuários do Google Maps em países como Estados Unidos, França, Holanda e Reino Unido, tanto no Android quanto no iOS.

Como parte dos esforços do Google para combater a desinformação, o Maps também tem exibido um atalho que leva às últimas notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados