Samsung defende Exynos 990 em disputa com Snapdragon 865

Abaixo-assinado pede chips Qualcomm Snapdragon em celulares Samsung Galaxy lançados fora dos Estados Unidos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

A Samsung defendeu o uso do processador Exynos 990 em disputa com o Snapdragon 865. O posicionamento chega após a aparição de um abaixo-assinado feito por fãs, que pede para a fabricante sul-coreana implementar chips da Qualcomm em celulares Samsung Galaxy lançados fora dos Estados Unidos.

Tradicionalmente, a Samsung adota dois processadores diferentes em smartphones das linhas Galaxy S e Galaxy Note, cuja disponibilidade varia de país para país. Mas esta dualidade vem incomodando alguns usuários há um certo tempo.

É o que demonstra o abaixo-assinado “Stop selling us inferior Exynos phones!”. De acordo com a petição, a Samsung deveria deixar de lado os chips Exynos, já que são inferiores aos da Qualcomm, especialmente em relação ao desempenho e consumo de bateria.

As conclusões partem de testes de benchmark. Conforme observa o AnandTech, a edição do Galaxy S20 Ultra com Snapdragon 865 demonstrou desempenho superior ao Galaxy S20 com Exynos 990. A qualidade de fotos com o processador e sensores fotográficos da Samsung também é questionada pelos fãs.

Teste de benchmark do Samsung Galaxy S20 (Foto: Reprodução/AnandTech)

Ao SamMobile, a Samsung defendeu a adoção dos processadores Samsung Exynos em celulares da marca. Confira a nota na íntegra:

“O Galaxy S20 é um smartphone que foi reimaginado para mudar a maneira como você experimenta o mundo e, dependendo da região, o Galaxy S20 será enviado com o Exynos 990 ou o Snapdragon 865. Os processadores Exynos e Snapdragon passam pelo mesmo rigor e cenários de testes rigorosos e reais, para oferecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone.”

O abaixo-assinado está disponível no Change.org e já conta com quase 35.300 assinaturas.

Com informações: SamMobile, 9to5Google, SlashGear e AnandTech

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados