Como funciona o modo FUT Draft no FIFA

Veja como funciona o modo FUT Draft no FIFA 19 e FIFA 20 e melhore suas habilidades para montar e organizar os seus times

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
EA / FIFA 19 / como funciona draft fifa 19

O modo FUT Draft do FIFA 19 e FIFA 20 é um modo de jogo dentro do FIFA Ultimate Team, que funciona como uma espécie de treinamento para a montagem de equipes. Nele, o jogador recebe cartas aleatórias e precisa escalar o melhor time possível com elas. Veja como funciona o modo FUT Draft do FIFA 19 e também no FIFA 20.

Como funciona o modo FUT Draft no FIFA 19

O FUT Draft é um modo de jogo dentro do FIFA Ultimate Team (FUT), que está presente tanto no FIFA 19 quanto no FIFA 20. Ele permite que o jogador ponha à prova sua capacidade de gerenciamento de times, já que ele receberá um elenco aleatório de jogadores e, com eles, terá que montar sua equipe e disputar partidas. O acesso não é livre, entretanto: é preciso gastar FIFA Points ou moedas para jogar o modo FUT Draft.

O modo permite experimentar as cartas de jogadores mais poderosas e raras do FIFA Ultimate Team, mas elas são para uso temporário e não permanecem no inventário.

Com a equipe montada, o jogador pode disputar partidas offline (indicado para iniciantes) ou online (partidas mais competitivas) e dependendo de seu desempenho, ganhar recompensas valiosas, como jogadores de alto nível.

Para jogar no modo FUT Draft no FIFA 19 e FIFA 20, faça o seguinte:

EA / FIFA 19 / como funciona draft fifa 19
  1. Entre no modo Fifa Ultimate Team e selecione “Um jogador” ou “Online”;
  2. Selecione o modo Draft correspondente e pague a entrada com FIFA Points ou moedas;
  3. Escolha a dificuldade e um dos 5 esquemas táticos (não é possível mudar depois);
  4. O jogo oferecerá 5 opções de jogador, todos de alto nível, para cada posição;
  5. Após selecionar os jogadores, escolha também o técnico, os jogadores reservas e quem vai ficar no banco;
  6. Confirmada a escalação, entre em “Jogar partida”.

No modo FUT Draft, o jogador enfrentará 4 partidas e a recompensa varia conforme a dificuldade e desempenho. Os prêmios são pacotes de cartas que podem conter jogadores valiosos, que superam em muito o valor investido para entrar no modo.

Dicas

  1. No começo dê preferência ao modo offline, tanto por ser mais fácil, mas para refinar suas habilidades antes de enfrentar outros jogadores;
  2. Selecione dificuldades até a Semipro e evite as mais altas, para maximizar seus ganhos e evitar perder o que investiu;
  3. Observe o entrosamento dos jogadores durante a escalação, e dê preferência por aqueles com maiores índices;
  4. Escolha um técnico com interação com o maior número de jogadores possível, que jogue na mesma liga ou que seja do mesmo país que os atletas;
  5. Embora não seja possível mudar o esquema tático, é possível alterar estratégias durante a partida (menu do Pause), como jogar com a zaga mais recuada, com meias voltando para marcar e etc.

Seguindo estas dicas, você terá excelentes resultados no FUT Draft do FIFA 19 e FIFA 20.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fifa (Jogo) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados