Bill Gates vai financiar sete vacinas contra coronavírus

Cofundador da Microsoft, Bill Gates anunciou financiamento para acelerar desenvolvimento de vacinas contra COVID-19

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
O Código Bill Gates

Bill Gates irá financiar o desenvolvimento de vacinas contra a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dos sete projetos subsidiados pelo filantropo, um já recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration) para realizar testes voluntários em humanos, nos Estados Unidos.

A iniciativa foi revelada pelo cofundador da Microsoft na última semana, em um programa de televisão dos Estados Unidos. O objetivo do financiamento, segundo Bill Gates, é acelerar o desenvolvimento da vacina para combater a doença, mesmo que nem todas alcancem um resultado efetivo.

Uma das possíveis vacinas financiadas pelo filantropo recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration), a “Anvisa dos Estados Unidos”, para iniciar testes voluntários com humanos nesta segunda-feira (6).

Trata-se do NO-4800, candidato à vacina de DNA desenvolvida pela Inovio Pharmaceuticals, que ainda não tem data para chegar ao público. Mas, caso tudo dê certo, o laboratório afirma que um milhão de vacinas poderão ser produzidas até o fim do ano para testes adicionais ou uso emergencial.

Esta é mais uma iniciativa do cofundador da Microsoft para combater a COVID-19. Em fevereiro de 2019, a Fundação Bill & Melinda Gates anunciou a doação de US$ 100 milhões para erradicar a doença causada pelo novo coronavírus e fornecer assistência às populações em risco.

Com informações: The Next Web, TechCrunch e Bill & Melinda Gates Foundation

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados