Xiaomi Mi A3 é atualizado para Android 10 em versão estável

Xiaomi libera atualização estável do Android 10 em fases para Mi A3; update do celular tinha falhas e foi suspenso

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi A3 (imagem: divulgação/Xiaomi)

Agora vai? A Xiaomi está liberando em fases a atualização do Mi A3 para o Android 10: a empresa teve diversos problemas com bugs e acabou suspendendo o update no início de março. Agora, um mês depois, temos a versão estável para o celular, que participa do programa Android One do Google.

Xiaomi libera Android 10 para Mi A3

A atualização vem no firmware 11.0.11.0.QFQMIXM: ele consiste em um download de 1,3 GB e traz o Android 10 e o patch de segurança do Google para abril de 2020. “O update está sendo lançado em fases e, caso você não o tenha recebido, você o receberá em breve”, avisa a Xiaomi no fórum oficial.

Ela continua: “a ROM será lançada para todos após uma prévia bem-sucedida da ROM estável”. A fabricante está tomando cuidado para evitar problemas: a última atualização causava falhas no app da câmera, alto consumo de bateria e até bootloop.

Xiaomi Mi A3 com Android 10

Por sua vez, esta nova atualização do Mi A3 está rodando normalmente para a maioria dos usuários. Ainda é possível encontrar bugs — há relatos esparsos de aquecimento e maior consumo de bateria — mas eles são minoria. Se você tiver algum problema, recomenda-se fazer uma restauração de fábrica.

No geral, os usuários no fórum da Xiaomi dizem que não encontraram nenhum erro, e que o sistema parece mais estável. O leitor de digitais embutido na tela funciona bem, mas agora você precisa tocar duas vezes na tela de bloqueio para ativá-lo.

O Mi A2 Lite também sofreu falhas sérias na atualização para o Android 10, que precisou ser suspensa. A Xiaomi prometeu que ele receberia o update sem bugs em março, mas não cumpriu o prazo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados