Google Chrome 81 traz melhorias nas notificações e suporte a NFC

Nova versão do Google Chrome promete notificações menos intrusivas e traz suporte a tags NFC sem depender de outros apps

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
chrome pc troca de tema

O Google liberou a versão estável do Chrome 81 nesta terça-feira (7). A atualização do navegador traz melhorias nas notificações e suporte a NFC sem depender de outros aplicativos. O update já está disponível para Windows, Mac e Linux.

 

A melhoria nas notificações é uma das principais mudanças da nova versão do Chrome. A partir de agora, usuários do navegador do Google poderão contar com alertas menos intrusivos, em um contador que fica sobre o ícone do app.

Notificações do Google Chrome (Foto: Divulgação/Google)

O suporte ao NFC é outra estreia no Google Chrome. Ainda em testes, a nova versão do browser permite a leitura de tags NFC sem depender de outros apps. O recurso pode ser útil em museus, para apresentar conteúdos extras sobre a exposição, por exemplo.

A atualização ainda trouxe melhorias no desempenho e corrigiu bugs e 32 falhas de segurança.

O Google também relembrou as mudanças no calendário do navegador, devido aos impactos causados pela COVID-19 (novo coronavírus). Segundo os desenvolvedores, a próxima atualização estável do navegador será o Google Chrome 83, e está prevista para maio.

Usuários do navegador já podem baixar a nova versão do software em seus computadores. E o Tecnoblog te mostra como atualizar o Google Chrome.

Com informações: Google, Engadget e Bleeping Computer

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados