Início » Internet » Caixa: app e site voltam a ficar fora do ar nesta sexta (10)

Caixa: app e site voltam a ficar fora do ar nesta sexta (10)

Site do internet banking da Caixa Econômica Federal não carrega; app para iPhone e Android exibe erro "sistema indisponível"

Felipe Ventura Por

A Caixa Econômica Federal (CEF) está sofrendo instabilidade pelo quinto dia consecutivo. O site do internet banking não carrega, e o app para iPhone e Android exibe a mensagem de erro “sistema temporariamente indisponível” ao tentar fazer login nesta sexta-feira (10). Os sistemas do banco precisam lidar com a demanda dos usuários fazendo cadastro para o auxílio emergencial de R$ 600.

Caixa

Caixa tem instabilidade há cinco dias

“Estou há dias tentando acessar a conta, não consigo realizar pagamentos ou qualquer outra atividade na conta da PJ, tanto utilizando o computador ou aplicativo”, relata um usuário no DownDetector.

“Não consigo acessar saldo, pagamentos ou transferência, não dá pra fazer nada pelo app em um momento que não é para sair de casa”, lamenta outro. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências estão abertas pelo período mínimo das 10h às 14h, com limite de pessoas no interior e apenas para transações essenciais.

Caixa

A falha vai além do app. “Não só o aplicativo do internet banking está fora, como o sistema de conectividade ICP está indisponível… não conseguimos fazer movimentação de funcionários”. O Conectividade Social ICP é um canal eletrônico que exige certificado digital para login.

A Caixa teve problemas de instabilidade na segunda-feira, assim como o Bradesco. Na terça, com o lançamento do cadastro para o auxílio emergencial, os sistemas do banco público ficaram novamente fora do ar para diversos clientes. Na quarta e quinta, aconteceu a mesma coisa.

Nesta sexta-feira, a instabilidade na Caixa disparou às 8h da manhã, como mostra o gráfico abaixo do DownDetector:

Caixa fora do ar

Publicado originalmente em 08/04

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
22 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Rocha (@Gustavo)

Espero que isso contribua pra Caixa rever o sistema de internet banking deles e o app.

Elaína Turini (@Elaina_Turini)

Eles se posicionaram sobre isso?
É um absurdo… vou ter que arcar com os juros de pagamento depois do vencimento? Está impossível sair de casa pra fazer pagamentos, as filas das lotéricas estão gigantes. Não posso nem transferir o dinheiro sem o app. O que fazer?

João M. (@RonDamon)

A situação de agora é atípica, dificilmente iriam torrar dinheiro pra algo que ocorre raramente, como pandemias. É como o Enem que só congestiona 1 vez por ano.

Gustavo Rocha (@Gustavo)

O app da Caixa volta e meia apresenta lentidão e algumas vezes deixa a desejar. O do BB é muito melhor por exemplo no uso e estabilidade.

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

A central 3004-1105 também tá fora do ar.

maugustosza (@caneladevelho)

Há muito que a Caixa já deveria ter melhorado suas máquinas (data center)… Funciona com um data center ultrapassado … O serviço prestado aos clientes já é uma porcaria … imaginem a quantidade de acessos entre clientes e esse contingente emergencial da Covid-19 !!! Vai cair bits e bytes por tudo que é canto !!!

Sisco (@Sisco)

“Justamente quando você acha que as coisas não podem piorar, elas podem… Mas justamente quando você acha que elas não podem melhorar, elas podem.”

Nicholas Sparks

Creio que seria viável liberarem o acesso de transações para serem feitas durante a madrugada.

imhotep (@imhotep)

Esse é o normal da Caixa.
Sinto muito pra quem depende desse banco, mas é ruim assim todo dia.

ochateador (@ochateador)

Ao invés de ir na lotérica, não é possível ir na agência da própria Caixa ?
Eu fui essa semana as 7 horas da manhã e estava vazia.

Tiago Eduardo L Souza (@tiagoeduardols)

00116 - Erro na comunicação com o computador central.

Tiago Eduardo L Souza (@tiagoeduardols)

Aqui em João Pessoa, não há onibus para o público devido aos decretos municipais. É complicado ir nas agencias, distantes.

@ksio89

Torço para mas duvido muito que isso aconteça, em coisa pública tudo é mais burocrático e custoso, há sempre muita politicagem e corrupção envolvidas. E o governo não investe nem no servidores do Inep/Enem/SISU, mesmo sendo um evento anual, imagine em um evento raro como pandemias.

Agora é curioso porque o Banco do Brasil é mais público do que privado e tem um internet banking quase impecável de tão bem que funciona. Aliás, acho que o governo deveria usar o BB para fazer o pagamento desse auxílio, já que está mais que provado que a Caixa não tem infraestrutura necessária para suportar nem mesmo a demanda normal, quanto mais a dessa pandemia.

Pedro Bonifacio (@_ph)

Eles deveriam rever TODOS os processos deles.

É ridículo não conseguir atualizar os dados cadastrais pelo APP, e ainda mais ter que ir em uma agência específica pra corrigir isso.

Sim, eles pedem que você vá na sua agência e azar o seu se mudou de cidade.