Caixa: app e site voltam a ficar fora do ar nesta sexta (10)

Site do internet banking da Caixa Econômica Federal não carrega; app para iPhone e Android exibe erro "sistema indisponível"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 8 meses
Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) está sofrendo instabilidade pelo quinto dia consecutivo. O site do internet banking não carrega, e o app para iPhone e Android exibe a mensagem de erro “sistema temporariamente indisponível” ao tentar fazer login nesta sexta-feira (10). Os sistemas do banco precisam lidar com a demanda dos usuários fazendo cadastro para o auxílio emergencial de R$ 600.

Caixa tem instabilidade há cinco dias

“Estou há dias tentando acessar a conta, não consigo realizar pagamentos ou qualquer outra atividade na conta da PJ, tanto utilizando o computador ou aplicativo”, relata um usuário no DownDetector.

“Não consigo acessar saldo, pagamentos ou transferência, não dá pra fazer nada pelo app em um momento que não é para sair de casa”, lamenta outro. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências estão abertas pelo período mínimo das 10h às 14h, com limite de pessoas no interior e apenas para transações essenciais.

Caixa

A falha vai além do app. “Não só o aplicativo do internet banking está fora, como o sistema de conectividade ICP está indisponível… não conseguimos fazer movimentação de funcionários”. O Conectividade Social ICP é um canal eletrônico que exige certificado digital para login.

A Caixa teve problemas de instabilidade na segunda-feira, assim como o Bradesco. Na terça, com o lançamento do cadastro para o auxílio emergencial, os sistemas do banco público ficaram novamente fora do ar para diversos clientes. Na quarta e quinta, aconteceu a mesma coisa.

Nesta sexta-feira, a instabilidade na Caixa disparou às 8h da manhã, como mostra o gráfico abaixo do DownDetector:

Caixa fora do ar

Publicado originalmente em 08/04

Receba mais sobre Caixa Econômica Federal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados