Início » Carro » Laboratório usa carros autônomos para transportar testes de COVID-19

Laboratório usa carros autônomos para transportar testes de COVID-19

A Maya Clinic, organização médica da Flórida, adotou os veículos para reduzir a exposição de funcionários ao coronavírus

Victor Hugo Silva Por

Por conta de seu trabalho, os profissionais de saúde estão entre os mais expostos ao novos coronavírus. Para diminuir os riscos, um laboratório nos Estados Unidos passou a usar carros autônomos para transportar os testes de COVID-19.

Além de evitar a exposição de funcionários ao vírus, a medida libera tempo para eles se dedicarem ao cuidado com pacientes. A iniciativa começou em 30 de março e usa quatro carros, que se deslocam em Jacksonville, na Flórida, entre a área de testes drive thru e a Maya Clinic, organização médica sem fins lucrativos que conta com o laboratório.

Os veículos fazem a rota no modo autônomo e sem a presença de humanos em seu interior. No entanto, eles são seguidos por um SUV com um motorista por recomendação da Jacksonville Transportation Authority, órgão de trânsito que também participa da ação.

Quando os carros chegam ao local em que os testes estão sendo realizados, um profissional coloca uma caixa térmica com as amostras em seu interior. No laboratório, outro profissional troca a caixa por uma nova, com mais itens para realizar os testes, e o carro retorna ao primeiro ponto.

Os veículos são fornecidos pela montadora francesa Navya e a prestadora de serviços de transporte Beep. Eles contam espaço para até 11 passageiros sentados e 4 em pé, chegam a 25 km/h e têm autonomia de até 9 horas.

Laboratório usa carros autônomos para transportar testes de COVID-19

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Brunei Bettencourt (@Brunei)

Quando vi a imagem eu pensei que era um mini-carrinho. O treco é grande e bem interessante, paia é que ainda não podem soltar ele sozinho, precisa de um guarda costas.