Início » Inteligência Artificial » Google Duplex, que imita humano ao telefone, chega a mais países

Google Duplex, que imita humano ao telefone, chega a mais países

Google Duplex também poderá ser usado na Austrália, Canadá e Reino Unido para fazer reservas via Google Assistente

Bruno Gall De Blasi Por

O Google Duplex chegou a mais países nesta quarta-feira (8). Agora, o recurso do Google Assistente, que imita humanos ao telefone para fazer reservas em estabelecimentos comerciais, também está disponível na Austrália, Canadá e Reino Unido.

google duplex atendimento

O serviço de inteligência artificial do Google para fazer chamadas chegou aos novos países discretamente e sem anúncios, conforme observa o Venture Beat. Ao todo, o Google Duplex está presente na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, e deve chegar a outras regiões em breve.

Anunciado em 2018, o Google Duplex é uma ferramenta do Google Assistente que faz reservas e agenda compromissos pelo telefone sem depender de intervenção humana. O recurso, porém, desencadeou polêmicas e longas discussões sobre o uso ético da tecnologia, fazendo até com que a companhia alterasse o seu funcionamento.

Ainda não há previsão de lançamento da tecnologia no Brasil – sim, você ainda precisa ligar para reservar uma mesa. De toda forma, já é possível utilizar o serviço em outros países, desde que você tenha um celular Android ou iPhone com Google Assistant.

Com informações: VentureBeat, The Verge e Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando