Início » Computador » Microsoft adiará Surface Neo com Windows 10X para 2021

Microsoft adiará Surface Neo com Windows 10X para 2021

Microsoft quer garantir que o Windows 10X roda bem em uma tela, para depois lançar em duas

André Fogaça Por

Aparentemente a Microsoft adiou o lançamento do Surface Neo e o motivo é muito importante: melhorar o sistema operacional. Ele roda o Windows 10X e a gigante do software quer dar mais atenção para refinar esta variante do Windows 10 antes de lançar seu próprio hardware com ele.

Microsoft Surface Neo

O canal americano CNBC afirma que uma fonte próxima ao produto garantiu que o lançamento do dispositivo passou do final deste ano para depois, sem oferecer uma nova data. O Surface Neo é um misto de computador e tablet da Microsoft que tem duas telas de 9 polegadas divididas como um livro, que é controlado por toque na tela e periféricos Bluetooth como teclado e mouse – tem suporte para caneta stylus também.

O atraso está ligado com refinamentos que a própria Microsoft quer fazer no Windows 10X, para deixar o sistema operacional rodando bem em dispositivos de uma só tela para depois liberar para os de duas telas, como é o caso do Surface Neo.

O Surface Duo, que foi apresentado junto do Neo, mas que roda Android, não será afetado pelo atraso. Este detalhe corrobora para o motivo, já que o sistema operacional móvel do Google já vem aparecendo em gadgets com mais de uma tela, como é o caso do LG G8X.

Com informações: CNBC.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano Angelo (@Angelo)

Não entendi: vai rodar Android e Windows?

Felipe Ventura (@felipe)

“O Surface Duo, que foi apresentado junto do Neo, mas que roda Android, não será afetado pelo atraso.”

O Surface Duo roda Android, o Surface Neo roda Windows 10X.