Facebook anuncia modo silencioso para reduzir notificações

Quiet Mode do Facebook elimina notificações no aplicativo por um tempo determinado por você

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook (Quiet Mode)

Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), o Facebook anunciou novas medidas para combater informações falsas e manter as pessoas conectadas no período de isolamento social, mas sem exageros. Um dos recursos novos é o modo silencioso (Quiet Mode), que elimina quase todas as notificações da rede social por um tempo definido por você.

O Facebook já permitia silenciar notificações por um tempo específico: basta entrar nas configurações do aplicativo, acessar o menu Configurações e privacidade, tocar em Seu tempo no Facebook e, por fim, em Altere as configurações de notificação. Você pode escolher um período de silenciamento entre 15 minutos e 8 horas, ou optar por não ser notificado por tempo indeterminado.

Já o Quiet Mode vai além: ele “silencia a maioria das notificações push, e se você tentar abrir o Facebook enquanto estiver no modo silencioso, será lembrado de que definiu um período para limitar seu tempo no aplicativo”, diz o Facebook. A palavra “maioria” é equivalente a todas as interações sociais: apenas notificações importantes, como uma atualização dos termos de privacidade, continuariam sendo enviadas.

Facebook (Quiet Mode)

“À medida que nos ajustamos a novas rotinas e permanecemos em casa, definir limites de como você gasta seu tempo online pode ser útil. Seja para ajudar você a se concentrar em sua família e amigos, dormir sem distrações ou gerenciar como passa seu tempo em casa, temos ferramentas que podem te ajudar a encontrar o equilíbrio certo para usar o Facebook”, diz a empresa.

O recurso está sendo liberado aos poucos. Ele começou a ser distribuído para os usuários de iOS e chegará ao Android a partir de maio, segundo o VentureBeat.

Desde quinta-feira (9), o Facebook também exibe dicas da Organização Mundial de Saúde (OMS) na Central de Informações sobre o Coronavírus, que pode ser acessada no menu do aplicativo. A tela reúne perfis oficiais de organizações de saúde reconhecidas, como o Ministério da Saúde, além de dicas de como enfrentar o isolamento em casa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados