Início » Internet » Facebook anuncia modo silencioso para reduzir notificações

Facebook anuncia modo silencioso para reduzir notificações

Quiet Mode do Facebook elimina notificações no aplicativo por um tempo determinado por você

Paulo Higa Por

Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), o Facebook anunciou novas medidas para combater informações falsas e manter as pessoas conectadas no período de isolamento social, mas sem exageros. Um dos recursos novos é o modo silencioso (Quiet Mode), que elimina quase todas as notificações da rede social por um tempo definido por você.

Facebook (Quiet Mode)

O Facebook já permitia silenciar notificações por um tempo específico: basta entrar nas configurações do aplicativo, acessar o menu Configurações e privacidade, tocar em Seu tempo no Facebook e, por fim, em Altere as configurações de notificação. Você pode escolher um período de silenciamento entre 15 minutos e 8 horas, ou optar por não ser notificado por tempo indeterminado.

Já o Quiet Mode vai além: ele “silencia a maioria das notificações push, e se você tentar abrir o Facebook enquanto estiver no modo silencioso, será lembrado de que definiu um período para limitar seu tempo no aplicativo”, diz o Facebook. A palavra “maioria” é equivalente a todas as interações sociais: apenas notificações importantes, como uma atualização dos termos de privacidade, continuariam sendo enviadas.

Facebook (Quiet Mode)

“À medida que nos ajustamos a novas rotinas e permanecemos em casa, definir limites de como você gasta seu tempo online pode ser útil. Seja para ajudar você a se concentrar em sua família e amigos, dormir sem distrações ou gerenciar como passa seu tempo em casa, temos ferramentas que podem te ajudar a encontrar o equilíbrio certo para usar o Facebook”, diz a empresa.

O recurso está sendo liberado aos poucos. Ele começou a ser distribuído para os usuários de iOS e chegará ao Android a partir de maio, segundo o VentureBeat.

Desde quinta-feira (9), o Facebook também exibe dicas da Organização Mundial de Saúde (OMS) na Central de Informações sobre o Coronavírus, que pode ser acessada no menu do aplicativo. A tela reúne perfis oficiais de organizações de saúde reconhecidas, como o Ministério da Saúde, além de dicas de como enfrentar o isolamento em casa.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação