Início » Aplicativos e Software » Instagram lança mensagens do Direct na versão web para todos

Instagram lança mensagens do Direct na versão web para todos

Instagram Direct permite ver mensagens (DMs) no PC através da interface web; recurso estava em testes desde janeiro

Felipe Ventura Por

Você não precisará mais de gambiarras para ver mensagens do Instagram Direct no PC: o recurso foi disponibilizado para todos na versão web nesta sexta-feira (10) a partir das 11h, horário de Brasília. Isso vinha sendo testado com alguns usuários desde janeiro.

Instagram Direct no PC

Como usar o Instagram Direct no PC

Não tem segredo: basta visitar instagram.com a partir do computador ou celular, tocar no ícone de avião no canto superior direito, e encontrar lá suas mensagens do aplicativo. A interface é dividida em duas colunas: à esquerda, fica a lista de contatos; à direita, as DMs que você mandou e recebeu.

Você pode iniciar uma conversa clicando em um botão no Direct, ou visitando o perfil da pessoa e clicando em Enviar mensagem. É possível ativar as notificações do navegador para ser avisado de novas mensagens através do navegador desktop.

Desde o início dos testes, o Instagram implementou algumas melhorias nas DMs pela web, como incluir um teclado de emojis e adicionar uma visualização de galeria para fotos e vídeos, segundo o The Verge.

Ainda há algumas limitações: por exemplo, se você receber uma mensagem temporária — daquelas que podem ser vistas apenas uma vez — a versão web exibirá a mensagem “Use o aplicativo do Instagram para ver mensagens desse tipo”.

Com informações: Mashable.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Já estava usando a um tempo e funciona perfeitamente bem. Bem diferente do irmãozinho verde com aquela versão web tosca!

O único problema que vi até agora é que ele não limpa as notificações do telefone automaticamente e nem prioriza o recebimento de msgs pelo PC, ao invés de celular (WhatsApp e Telegram primeiro notificam no PC e segundos depois, se n aberto lá, notificam no telefone)

@bkdwt

Até agora assistir lives pelo navegador que é bom…

Schio ☭ (@Sckillfer)

“Antes tarde do que mais tarde”
Estava usando uma extensão no navegador pra usar a DM no PC

Schio ☭ (@Sckillfer)

Isso me irrita com TODOS os apps do Facebook: tenha 2 aparelhos conectadoa á mesma conta e ficará pra sempre limpando notificações

Vitor Hugo (@vitor)

ue

image975×77 5.73 KB

será q n funciona no firefox?

Felipe Ventura (@felipe)

Funciona sim, testei aqui! O Instagram está liberando o recurso aos poucos para todo mundo.

J. Alves (@alves)

Assisti algumas lives hoje pelo navegador, mas não sei desde quando tá funcionando.

@bkdwt

Aqui eu nunca consegui.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Sim, tinha pq a versão móvel já tinha, daí o addon abre uma janela com a versão móvel