Instagram lança mensagens do Direct na versão web para todos

Instagram Direct permite ver mensagens (DMs) no PC através da interface web; recurso estava em testes desde janeiro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram Direct no PC

Você não precisará mais de gambiarras para ver mensagens do Instagram Direct no PC: o recurso foi disponibilizado para todos na versão web nesta sexta-feira (10) a partir das 11h, horário de Brasília. Isso vinha sendo testado com alguns usuários desde janeiro.

Como usar o Instagram Direct no PC

Não tem segredo: basta visitar instagram.com a partir do computador ou celular, tocar no ícone de avião no canto superior direito, e encontrar lá suas mensagens do aplicativo. A interface é dividida em duas colunas: à esquerda, fica a lista de contatos; à direita, as DMs que você mandou e recebeu.

Você pode iniciar uma conversa clicando em um botão no Direct, ou visitando o perfil da pessoa e clicando em Enviar mensagem. É possível ativar as notificações do navegador para ser avisado de novas mensagens através do navegador desktop.

Desde o início dos testes, o Instagram implementou algumas melhorias nas DMs pela web, como incluir um teclado de emojis e adicionar uma visualização de galeria para fotos e vídeos, segundo o The Verge.

Ainda há algumas limitações: por exemplo, se você receber uma mensagem temporária — daquelas que podem ser vistas apenas uma vez — a versão web exibirá a mensagem “Use o aplicativo do Instagram para ver mensagens desse tipo”.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados