Início » Internet » Google vai destacar atendimento médico online no Maps e na busca

Google vai destacar atendimento médico online no Maps e na busca

A empresa vai indicar médicos que usam a telemedicina como alternativa na pandemia do novo coronavírus

Victor Hugo Silva Por

A telemedicina tem sido uma alternativa para vários profissionais de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Para ajudar pacientes à procura de atendimento online, o Google vai destacar no Maps e na busca quem trabalha com essa modalidade.

Google vai destacar atendimento médico online no Maps e na busca

Segundo a empresa, os serviços começarão a mostrar na semana que vem a área que indica se o médico oferece atendimento à distância. Ao clicarem sobre ela, os usuários são levados ao site do profissional de saúde, onde podem ter mais informações e, em alguns casos, marcar uma consulta.

As informações poderão ser incluídas pelo Google Meu Negócio. A ferramenta também permite que empresas indiquem novos horários de atendimento e outras informações relevantes para os clientes durante a pandemia.

Em seu blog, o Google informa que fará testes com quem busca atendimento online imediato. A medida, que vale apenas aos Estados Unidos, destacará plataformas de telemedicina e preços mínimos cobrados para quem não tem plano de saúde.

As mudanças visam atender a demanda de usuários no momento em que vários médicos estão reduzindo o atendimento presencial. O buscador afirma que o interesse dos usuários pela telemedicina aumentou significativamente desde o início da pandemia.

Depois da liberação de forma emergencial pelo Ministério da Saúde, empresas como Doctoralia e Dr. Consulta passaram a oferecer a modalidade. E serviços como Google Meet têm ganhado usuários, em parte por conta do atendimento à distância.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação