Google vai destacar atendimento médico online no Maps e na busca

A empresa vai indicar médicos que usam a telemedicina como alternativa na pandemia do novo coronavírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google vai destacar atendimento médico online no Maps e na busca

A telemedicina tem sido uma alternativa para vários profissionais de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Para ajudar pacientes à procura de atendimento online, o Google vai destacar no Maps e na busca quem trabalha com essa modalidade.

Segundo a empresa, os serviços começarão a mostrar na semana que vem a área que indica se o médico oferece atendimento à distância. Ao clicarem sobre ela, os usuários são levados ao site do profissional de saúde, onde podem ter mais informações e, em alguns casos, marcar uma consulta.

As informações poderão ser incluídas pelo Google Meu Negócio. A ferramenta também permite que empresas indiquem novos horários de atendimento e outras informações relevantes para os clientes durante a pandemia.

Em seu blog, o Google informa que fará testes com quem busca atendimento online imediato. A medida, que vale apenas aos Estados Unidos, destacará plataformas de telemedicina e preços mínimos cobrados para quem não tem plano de saúde.

As mudanças visam atender a demanda de usuários no momento em que vários médicos estão reduzindo o atendimento presencial. O buscador afirma que o interesse dos usuários pela telemedicina aumentou significativamente desde o início da pandemia.

Depois da liberação de forma emergencial pelo Ministério da Saúde, empresas como Doctoralia e Dr. Consulta passaram a oferecer a modalidade. E serviços como Google Meet têm ganhado usuários, em parte por conta do atendimento à distância.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados