Início » Internet » Instagram permite assistir Live pelo computador

Instagram permite assistir Live pelo computador

Instagram libera a reprodução de transmissões ao vivo da rede social pelo navegador de computador e sem depender de celular

Bruno Gall De Blasi Por

Você não precisa mais do seu celular para assistir lives do Instagram. A rede social liberou a transmissão de vídeos ao vivo através do navegador no computador, recurso antes limitado somente ao app para smartphones Android e iOS (iPhone).

Instagram

A novidade foi descoberta recentemente pelos usuários da rede social. Agora, é possível acompanhar uma transmissão ao vivo do Instagram pelo computador. Os vídeos podem ser acessados diretamente pelo navegador, e não dependem de instalação de aplicativos ou extensões no browser.

A interface é a mesma da visualização de fotos e vídeos no feed do Instagram pelo computador. Como o Android Police demonstra, há uma caixa de comentários na lateral direita para você conversar com outros usuários que estejam acompanhando a live, e sem obstruir ou sobrepor os conteúdos das transmissões ao vivo, como acontece no smartphone.

Reprodução de Instagram Live pelo computador (Foto: Reprodução/Android Police)

Não é possível fazer lives no Instagram pelo computador – ou seja, você ainda depende do celular para fazer transmissões ao vivo. De toda forma, a novidade já é uma boa notícia para quem está acompanhando shows pela rede social durante o isolamento social ou quarentena para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com informações: Android Police e Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Buique (@Diogo_Buique)

Uma boa notícia… o Instagram está começando a se preocupar mais em oferecer funcionalidades através de sua versão web-browser. Está muito atrás das outras redes sociais pelas limitadas funcionalidades disponibilizadas até agora.

@bkdwt

Aleluia! Foi só eu falar sobre isso na notícia sobre o direct pelo computador que eles liberaram a live também.

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Eu só sei de uma coisa: já garanti um cabo HDMI só para ver algumas lives.