LinkedIn Stories chega ao Brasil para Android e iPhone

LinkedIn Stories já está disponível para usuários brasileiros. Fotos e vídeos ficam disponíveis por 24 horas na rede social

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LinkedIn

O LinkedIn Stories chegou ao Brasil. A plataforma de conteúdos efêmeros do LinkedIn permite o envio de fotos e vídeos curtos que ficam disponíveis à rede de contatos e seguidores por 24 horas, assim como no Instagram Stories e WhatsApp Status. O recurso já está disponível aos usuários brasileiros da rede social pelo app para celular.

O LinkedIn Stories estava em fase de testes desde fevereiro. Agora, a começar por esta terça-feira (14), a plataforma está disponível inicialmente aos usuários brasileiros, que podem enviar fotos e vídeos com duração de 20 segundos a seguidores e contatos.

O Brasil será o primeiro país a explorar a novidade. “O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma”, conta o editor-chefe do LinkedIn na América Latina, Rafael Kato.

Ainda não se sabe quando o LinkedIn Stories chegará a outros países.

LinkedIn Stories

O funcionamento do LinkedIn Stories é similar às demais redes sociais, como Instagram e Facebook. O envio de fotos e vídeos é feito pelo aplicativo, seja da galeria ou com a câmera pelo app. A ferramenta também permite a adição de figurinhas e texto nos conteúdos.

Os espectadores também terão oportunidade de interagir diretamente com os criadores de conteúdos. De acordo com a rede social, “conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn”.

Além dos perfis pessoais, empresas poderão criar stories no LinkedIn. O recurso, porém, só chegará às marcas nas próximas semanas e a visualização estará limitada somente aos usuários brasileiros.

O LinkedIn Stories já está disponível aos usuários brasileiros. Para ter acesso à novidade, basta utilizar o app para Android (play.google.com) e iOS (apps.apple.com).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados