Início » Internet » LinkedIn Stories chega ao Brasil para Android e iPhone

LinkedIn Stories chega ao Brasil para Android e iPhone

LinkedIn Stories já está disponível para usuários brasileiros. Fotos e vídeos ficam disponíveis por 24 horas na rede social

Bruno Gall De Blasi Por

O LinkedIn Stories chegou ao Brasil. A plataforma de conteúdos efêmeros do LinkedIn permite o envio de fotos e vídeos curtos que ficam disponíveis à rede de contatos e seguidores por 24 horas, assim como no Instagram Stories e WhatsApp Status. O recurso já está disponível aos usuários brasileiros da rede social pelo app para celular.

LinkedIn Stories chega ao Brasil para Android e iPhone

O LinkedIn Stories estava em fase de testes desde fevereiro. Agora, a começar por esta terça-feira (14), a plataforma está disponível inicialmente aos usuários brasileiros, que podem enviar fotos e vídeos com duração de 20 segundos a seguidores e contatos.

O Brasil será o primeiro país a explorar a novidade. “O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma”, conta o editor-chefe do LinkedIn na América Latina, Rafael Kato.

Ainda não se sabe quando o LinkedIn Stories chegará a outros países.

LinkedIn Stories

O funcionamento do LinkedIn Stories é similar às demais redes sociais, como Instagram e Facebook. O envio de fotos e vídeos é feito pelo aplicativo, seja da galeria ou com a câmera pelo app. A ferramenta também permite a adição de figurinhas e texto nos conteúdos.

Os espectadores também terão oportunidade de interagir diretamente com os criadores de conteúdos. De acordo com a rede social, “conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn”.

Além dos perfis pessoais, empresas poderão criar stories no LinkedIn. O recurso, porém, só chegará às marcas nas próximas semanas e a visualização estará limitada somente aos usuários brasileiros.

O LinkedIn Stories já está disponível aos usuários brasileiros. Para ter acesso à novidade, basta utilizar o app para Android (play.google.com) e iOS (apps.apple.com).

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Thiago Da Silva (@Neo_One)

Curioso para ver que tipo de conteúdo os usuários vão produzir com o recurso. Apesar de possuir um perfil na rede e já ter sido abordado por recrutadores, costumo interagir muito pouco, pois mesmo que o objetivo seja supostamente profissional, o LinkedIn possui um dos ambientes mais tóxicos dentre as redes sociais.

Vítor Gomes (@vctgomes)

Só fui colocar uma foto no meu LinkedIn depois de muito esforço, veja lá um Storie.

Não me sinto bem agir livremente numa rede social q quaisquer passo em falso pode te custar um emprego ou uma boa oportunidade.

imhotep (@imhotep)

Já não chega os posts de coaching, agora stories de coaching ou LinkedIn influencers e seus tópicos bizarros sobre o que podemos aprender com o romance entre fulano e beltrano no reality show do canal Y…

Diego Nascimento (@Dieg0)

Credo! Um prato cheio para os caça-clique, coachings e demais inúteis que só postam [email protected] e estragam o LinkedIn.