Como ativar o modo Não Perturbe [Android e iOS]

Hora da produtividade… ou da soneca; seja qual for o motivo, saiba como ativar o modo Não Perturbe para evitar notificações

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Notificações push na tela do iPhone

Precisa se concentrar para terminar uma tarefa ou só quer ficar um tempo sem ser interrompido pelo celular? O modo Não Perturbe pode ajudar. Esse recurso está disponível em qualquer smartphone e permite silenciar as notificações e chamadas enquanto estiver ativado. Veja como configurar e personalizar o modo Não Perturbe no Android ou iPhone (iOS).

Como usar o modo Não Perturbe no Android

Para exemplo, usamos um Galaxy A20 da Samsung para configuração do recurso no Android. Outros modelos, também de outras fabricantes, devem ter o caminho semelhante.

  1. Acesse as configurações do telefone;
  2. Toque em “Notificações”;
  3. Toque em “Não perturbar”.
configurar modo não perturbe no Android

Nessa seção é possível definir um agendamento para a ativação automática. Eu costumo deixar agendado entre 1h e 7h, para evitar que o celular fique vibrando e me acorde no meio da noite com e-mails, mensagens ou outras notificações desnecessárias para o momento.

Permitir exceções: deixa configurar o que não entrará no bloqueio do Não Perturbe como, por exemplo, alarmes, chamadas de contatos favoritos ou lembretes.

Ocultar notificações: define como as notificações silenciadas aparecerão durante o Não Perturbe.

Uma maneira de ativar o modo Não Perturbe mais rapidamente é acessar os controles da central de notificações. Há um botão dedicado ao recurso lá.

Como usar o Não Perturbe no iPhone (iOS)

  1. Acesse os Ajustes do iOS;
  2. Toque na opção “Não Perturbe”.
Não perturbe no iPhone (iOS)

Da mesma maneira que no Android, a Apple também permite agendar a ativação automática para algum intervalo de horário em específico — se for o caso de configurar para o horário em que você está dormindo, por exemplo.

Entre as outras opções, tem como restringir as ligações recebidas para os favoritos ou bloquear de todo mundo mesmo. A configuração do modo Não Perturbe Ao Dirigir pode ser encontrado nessa seção também.

No iOS, para ativar o Não Perturbe mais rapidamente, basta acessar a Central de Controle e tocar (ou segurar) no ícone da Lua.

acessar Não Perturbe pela Central de Controle

Com informações: Suporte Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados