Sony oferece Uncharted e Journey grátis para PS4

Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey sairão de graça até 5 de maio de 2020 através da Sony PS Store

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uncharted

A Sony está oferecendo dois títulos grátis para PlayStation 4: Uncharted: The Nathan Drake Collection, que reúne os jogos Uncharted 1, 2 e 3; além da aventura indie Journey. A ideia é estimular as pessoas a continuarem em casa para conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A empresa também criou um fundo de US$ 10 milhões para desenvolvedores parceiros.

  • Sony dá desconto de até 90% em GTA e mais 200 jogos de PS4
  • PS Plus oferece Uncharted 4 e Dirt Rally 2 nos jogos de abril de 2020

Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey estão disponíveis gratuitamente através da PS Store a partir desta quinta-feira (16) à meia-noite, horário de Brasília. Ambos serão oferecidos sem custo até às 23h59 do dia 5 de maio de 2020. Após adicioná-los à sua conta, eles serão seus para sempre. Não é necessário ser assinante da PS Plus.

Estes são os links da PS Store para adicionar os jogos à sua conta:

Uncharted e Journey foram remasterizados para PS4

Uncharted: The Nathan Drake Collection é uma coletânea dos jogos Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. Eles foram lançados originalmente para o PS3 e então remasterizados para o PS4 em 2015.

Journey

Journey, por sua vez, é uma aventura na qual você controla um protagonista que precisa atravessar o deserto e chegar até uma montanha. Ele se comunica com os outros apenas através de tons musicais, modificando o mundo ao redor para avançar nas fases. Este título também saiu primeiro no PS3 e foi remasterizado para o PS4.

Os dois jogos estão gratuitos na PS Store, mas a Sony avisa que o download pode demorar um pouco, já que ela está restringindo a velocidade nos EUA e na Europa como forma de evitar sobrecarga na internet.

A iniciativa da Sony, chamada Play At Home, não inclui apenas os jogos grátis. A empresa anunciou um fundo de US$ 10 milhões para apoiar desenvolvedores independentes parceiros que estejam passando por dificuldades financeiras. Ela promete divulgar mais informações em breve, incluindo as formas de participar.

Publicado originalmente em 14/04

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados