Início » Computador » Visualize a barra de caminhos no Mac OS

Visualize a barra de caminhos no Mac OS

Avatar Por
TB Responde

Qual dos sistemas é melhor: Windows 7 ou Mac OS X Snow Leopard? Não vou entrar no mérito da questão – até porque é evidente que o Windows é muito superior 😛 –, mas sim mostrar que há pelo menos um ajuste padrão de fábrica do Windows que poderia muito bem ser adotado no Mac.

No Windows Explorer é assim

Repare que, no Windows Explorer, uma barra semelhante à barra de endereços do navegador mostra o caminho da pasta que você visualiza no momento. Bacana, né? Parece ser um item básico que todo sistema operacional deveria ter, mas o Snow Leopard (e o Leopard também) não tem.

No Finder do Snow Leopard

A imagem acima prova o que eu digo: quando você liga seu Mac pela primeira vez e começa a usar o Finder, encontra uma janela parecida com essa. Mas e se você quiser saber como chegou a uma ou outra pasta? Eu te ensino como fazer agora.

Com o Finder aberto, clique em Visualizar no menu com o símbolo da maçã - a Barra de Menus, para ser exato. Entre as várias opções que aparecerem na sua frente, clique em Mostrar Barra de Caminhos. E pronto, basta essa simples ação para que você tenha uma Barra de Caminhos no seu computador Mac.

Assim como no Windows 7, a Barra de Caminhos do Mac OS ajuda a chegar a uma das pastas pelas quais você passou: no meu caso, eu poderia clicar em Documents para chegar até essa pasta, ou clicar em Macintosh HD para chegar à raiz da partição.

Finder com a barra de caminhos | Clique para ampliar

A única diferença é que a Barra de Caminhos do Mac fica na parte de baixo da janela, enquanto que a do Windows 7 fica na parte de cima.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ZeroGols
na minha opiniao o windows 7 e superior a qualquer macmarketing demais , nao vejo la grandes coisas no mac....so tive que arrumar um pra programar apps no ios...mas ja to ha mais de uma hora tentando instalar algumas coisas e nao vai de jeito algum
Adriel Lyra
Só não entendi a parte que diz que o windows e melhor.....Tenho um desktop com processador AMD A10 placa mãe gigabyte e 8 GB de ram rodando Windows 10 e tenho um MacBook core 2 duo já antigo, com 8 GB ram que dá banho em desempenho no desktop Windows 10.Fico imaginando o Mac OSX rodando num procesaador mais atual, I3 ou I5 vai ser um foguete. O bicho é muito rápido. Com relação aos detalhes de.onde ficam os arquivos e pastas e questão de costume. Depois que acostuma não se quer outra vida....Se eu pudesse so usava Mac, mas tenho filhos que gostam de uns games de Windows, aí já viu né??
Mairim Bittencourt
Como assim? "menu ir"

Eu preciso achar um virus que está numa pasta oculta, pelo que eu entendi.
Queria jogar o endereço do arquivo que peguei no antivirus e acha-lo para excluir.
Fernando Reis Poletti
é só usar o menu "ir"
Fernando Reis Poletti
é só usar o menu "ir"
Felipe Nasser
cara, e não tem como entrar um endereço de pasta ou arquivo no Mac?

tipo alguem te manda um "C:/Meu Computador/iTunes.exe" por exemplo pra vc abrir ... nao da pra copiar isso e colar em algum lugar do Finder?é isso mesmo? tenho que fazer o endereço manualmente? se for isso a Apple é mei bura...
Márcio Matias
é evidente que o Windows é muito superior? é isso mesmo ou é sua opinião?
Icaro
Foi util e não foi,
muitas vezes fazendo pesquisa eu obtenho informações do arquivo e olho seu endereço, copio-o e colo na barra de endereço. Isso me poupa um trabalhão.
No mac ele não me dá essa possibilidade de editar a barra de endereço.

Outro pergunta que não cala é porque diacho o mac ainda não tem a função copiar, colar, recortar no Finder. Isso faz uma faaalta.
@viniciuscolli
Exatamente :D, o mac é ótimo, o windows (7) também... existem coisas no mac que me fazem falta no windows, e coisas no windows que me fazem falta no mac // como que a apple ainda não implemento ou cut, copy and paste no finder ?? :@ etc....
Humberto Cavalcanti
Thassius,
será que a tchurma náo percebe teu senso de humor ?
S.O. isoladamente, no ar, sem combinar com alta qualidade de hardwares,
tudo já ajustadinho !... e sem os bugs nossos de cada dia !!!
@lcrudo
Como disse anteriormente uso ambos, cada qual com suas qualidades e defeitos, mas uma coisa é certa se me perguntam qual prefiro usar...MAC OS X, com total certeza...e claro o MacBook Pro
Steve
Que piada, windows7 melhor do que OS leopard. Eu ri um pouco
Hernani
Windows 7 é superior como provado no texto, sem mais!
Raphael
Windows superior? Balela. Windows é ultrapassado, sempre vai ser.
@bruno_gall
\o\, tava precisando!
Kadu
"Esse market share da plataforma Windows é por conta da distribuição e acessibilidade mesmo"

----

Sim, eu concordo que grande parte desse market share vem do fato do Windows instalar em qualquer carroça. Mas esse não é o único motivo, o sistema tem seus méritos.

Fosse só esse o motivo, o Linux tava aí batendo de frente com o Windows no market share!
Gabriel
Eu também, até porque é muito limitado utilizar o Column View se você precisa de enfoque nos arquivos
Pedro_Leal
Em um trackpad multitouch gestos com 3 dedos fazem o que @judelawrosa disse. E não precisa decorar o atalho...
Willian Max
O pessoal esquece que você tem Memórias Fracas.
Matheus Bonela
Eu preciso.
@Athosbr99
Essa galera do Tecnoblog sempre querendo arranjar treta.
vito
usar um hackingthoush e foda
Paulo Graveheart
Então, com o Nautilus aberto, aperte '/' ou ctrl+L

Se você quiser isso como padrão, dê alt+f2 e digite o comando:

gconftool-2 --type=Boolean --set /apps/nautilus/preferences/always_use_location_entry true

Para voltar como era antes, só usar

gconftool-2 --type=Boolean --set /apps/nautilus/preferences/always_use_location_entry false

Pessoalmente, prefiro simplesmente apertar o "/", mais simples.

Meu pastel é de baurú. :)
JoseRenan
*macbook
JoseRenan
justamente meu caro, existe muito preconceito ainda, minha mãe vive perguntaando porque uso linux, é questão de gosto e de aprendizagem, se ela tivesse contato primeiro com um linux estaria bem a vontade.

e em relação ao macbook, se tivesse um não colocaria windows de jeito maneira, apasar do windows poder ser instalado acredito que num mac ele gastaria muita carga.
@Juliate
Realmente @rodbzro, muita gente deixa de usar o Linux por muitos motivos que tb deixam de usar o Mac. Mas não é o meu caso. Usei o Ubuntu um certo tempo em casa e quando estava no Exército usávamos o Kurumin. Mas a minha necessidade exige o Mac mesmo (preciso do Logic Pro).
O problema é que fica um pouco difícil para um leigo colocar Linux no PC, pois são várias distribuições e poucas vezes existe alguém para ajudar, dar um suporte. A maioria das lojas que vendem PCs com Linux faz isso para poder diminuir os custos, e o vendedor já indica alguém para instalar o Windows (caso de lojas como Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, etc.)
Eu torço muito para que isso mude em alguns anos.
Muita gente fica acomodada no Windows, até profissionais da área de informática.
Fui fazer um trabalho em uma loja de informática certa vez. Levei o MacBook para mostrar o projeto para o pessoal e um dos sócios me perguntou: "Por que você não coloca o XP aí?"... Eu falei que era pq gostava de Mac (se não gostasse, teria comprado um notebook qualquer) e precisava de alguns softwares que só existiam para o Mac OS. Perguntei se ele já tinha mexido com Mac alguma vez e ele disse que não.
Como alguém pode rejeitar algo que nem conhece?
@rodbzro
Quem nunca deu uma chance ao Linux também pode estar perdendo uma "experiência única". Foi até curioso você citar que seu amigo tinha receio por não ter office para MacOS, porque é justamente isso que impede bastante gente de migrar para o Linux: não ter um software de produção que precisam. Muitos desconhecem o Wine (winehq.org), mas o maior inimigo do Linux, além da divergência no desenvolvimento (várias distribuições), ainda é a fama de "sistema para nerds" onde tudo é difícil. Quem sabe em alguns anos isso mude. =)
@rodbzro
Eu disse que é caro, não que o hardware/software é de baixa qualidade. Contudo, a durabilidade está muito mais relacionada ao cuidado que cada um tem, tanto na parte de hardware quanto de software. Costumo dizer que ter um smartphone não torna as pessoas "smartusers", a lógica é a mesma para Macs e PCs: ter um hardware de qualidade não significa que você é um usuário de qualidade. Seja Mac, seja PC, se você não sabe manter, é dinheiro perdido.
Alexandre
Calma gente, sem muita polemica. É igual time de futiba, quem torce pro sao paulo nao torcer pro corintians, e vice versa.
CLaro que sei das utilidades de 1 e de outro SO, mas eh divertido como mac maniacos ficam ofendidos quando fala-se que windows eh melhor. :P

heeheh
JoseRenan
personalização é o que não falta. meu favorito é o dolphin
@Juliate
Alexandre,

Esse market share da plataforma Windows é por conta da distribuição e acessibilidade mesmo, pouco tem a ver com qualidade ou preferência dos usuários. Minha irmã usa Windows pq comprou um PC e veio com ele. Se ela tivesse a opção ($), teria comprado um Mac.
Claro, tem muita gente que gosta do Windows. Se fosse uma plataforma ruim, não estaria tão presente no mercado. Cada um sabe das suas necessidades e de qual plataforma precisa.
Eu uso o Logic, portanto uso Mac.
@Juliate
Concordo com o @Andre_Sugai.
Aqui na loja uso um PowerBook G4 desde 2006 e nunca precisei levar em assistência. Tenho um MacBook Pro e é extremamente confiável, nunca tive problemas.
O que acontece é que muita gente tem medo de arriscar em algo que não conhece. Um amigo foi comprar um notebook e eu fui com ele. Fomos na FNAC e fui mostrar os Macbooks que tinham lá. Ele falou: "O problema é que eu uso Office e não funciona em Mac...". Como assim? haha... eu uso Office 2008 aqui. Ele mexeu um pouco com o Mac e se apaixonou. Levou um Macbook White e instalou o Office.
Experiência com Mac é única.
Alexandre
ok, 91%. Continua igual.
Rodrigo
corrigindo: está presente em 91% dos computadores do mundo
e não se pode falar "grande diferença" de modo irônico porque 7% disso representa aproximadamente 80 milhões de usuários

e não acho que isso importe, quantidade não é sinônimo de qualidade
a causa disso é simplesmente que o Windows pode ser instalado em qualquer computador, porém o Mac OS X só pode ser instalado em computadores Macintosh, que são caros
se for avaliar apenas o software, o Mac OS X é muito mais barato que o Windows
@Andre_Sugai
Caro? tive um dos primeiros iMacs que forma lançados, aqueles coloridos, fiquei com ele durante 7 anos e nunca precisei levar em uma assistência, funcionou até o fim quando algumas peças já estava desgastadas, há 2 anos comprei um Mac Mini, outra vez, nunca levei a uma assistência, agora comprei um iMac, coloque na ponta do lápis quando um usuário de PC gasta com assistência, dor de cabeça + o preço do computador e você verá o que sai caro no final... ;)
Alexandre
Mac ou Win, quem é melhor? Nao importa, o que importa é que o windows está presente em 98% dos pcs do mundo.
@rodbzro
Muita gente não usa Mac porque _é caro_.
Thássius Veloso
Aeaeae!
Kaud
"como é que o escritor dis que não quer discutir qual é o melhor e logo depois diz que é o windows?!"

----

Oi, Prazer, meu nome é Senso de Humor.
Foi uma brincadeira, champz, relaxa...
Kadu
Estou sentindo que rolou uma discussão interna na redação do Tecnoblog sobre o melhor sistema hahaha
Kadu
A barra de caminhos para mim é ESSENCIAL!
@Juliate
Eu quase desisti do meu Mac por falta dessa barra! #ironia

Quanto a superioridade de um ou de outro, nem dá para discutir aqui. Mas o fato é que muita gente não usa Mac pq nunca teve oportunidade de fuçar um pouco em um, ou por medo do "novo" ou pq não tem outra opção mesmo.
Guilherme
Aqui sempre esteve ativado, nem sabia desse recurso. O_o
@judelawrosa
de fato, ajuda bastante, mesmo sendo tenso imaginar alguém que não consegue decorar umas combinações, sendo que até pra acentuar, precisa delas D:
btw, não queria ter sido grosseiro, citei por citar apenas, perdão.
Guilherme Mac
Se descobrir como faz pra aparecer a "barra de endereço por extenso" no Ubuntu te dou um pastel de queijo :P
@Andre_Sugai
Só sendo usuário de Windows para sentir falta disso hahahah
Rodrigo
quem precisa disso quando se tem o Column View??
kylefurtado
Olha, dizer que o Windows é superior é prepotência, mas não é errado. Ambos os SO são superiores em cada área.
raul
nossa! não sei como meu mac ficou sem isso até agora!!
hahahaha!
falando serio agora, isso nunca fez falta pra ninguem que conhece o computador que ta usando.
outra coisa, como é que o escritor dis que não quer discutir qual é o melhor e logo depois diz que é o windows?! isso só pode ser coisa de quem não tem argumentos pra sustentar seu ponto de vista.
@rodbzro
Quem usa Linux pode escolher entre mais de dez gerenciadores de arquivos diferentes. Mas também não vou entrar no mérito da questão. =D
@MaximiliumM
Windows superior? Forçou, hein.
@CristoferBruno
Já usava a barra de caminhos mas boa dica que fica para aqueles que sentiram falta dela no Mac OS. Ainda estou tentand achar uma maneira de colocar o "Enviar para..." no menu de opções do OS X. Se alguém souber compartilhe.
Thássius Veloso
Bazinga! :P
@_binho
Clicar com o botão direito (ou Cmd+clique) no ícone da pasta lá no título da janela também mostra o caminho.
Rodrigo Muniz
Ah era isso então que ia provar a superioridade do Windows, Sheldon?
Ok… :P
Thássius Veloso
É que você ainda não tinha percebido o quanto esse recurso faz falta...
Thássius Veloso
É fácil para quem tem memória boa para ficar lembrando combinações de teclas. :B
@judelawrosa
não é mais fácil ir apertando cmd+seta pra cima/baixo? O_o
Julio
Nossa, eu uso mac e nunca me fez falta algum isso. Agora, dizer que o Windows é muito superior... forçou a barra ein? hahahaha