Como funciona a eShop no Nintendo Switch

Quer acessar o catálogo de jogos da eShop no Nintendo Switch? Saiba como funciona e como usar loja do videogame no Brasil

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Nintendo eShop

Contas brasileiras da Nintendo não tinham acesso a Shop do Switch até pouco tempo. Para comprar era necessário acessar a loja pelo site e depois resgatar o código do jogo no console. Em dezembro de 2020 a Nintendo oficializou a eShop no Switch, facilitando a compra de jogos, aplicativos e DLCs direto do console da empresa. Saiba como funciona.

Como funciona a eShop no Nintendo Switch

A eShop é a loja de jogos da Nintendo. Dependendo do país associado a uma conta, o catálogo pode variar, como também os recursos disponíveis. Algo que muda, também, é a moeda, no Brasil os preços são localizados para o Real, com jogos de US$ 60 chegando a R$ 299 — não se trata apenas de uma conversão direta.

Antes do lançamento da eShop no Brasil, os jogadores precisavam acessar a Loja Nintendo pelo site, fazer a compra do jogo via cartão de crédito ou boleto bancário e aguardar o código chegar via e-mail. Depois disso, o jogador acessava “loja” no console e inseria o código para resgate do título.

Com a eShop no Switch, o pagamento, quando o jogo é comprado direto no console, pode ser feito via cartão de crédito ou cartão pré-pago da Nintendo. Não é mais possível comprar via boleto bancário pelo site.

Não encontrei um jogo na eShop no Brasil

enrique-vidal-flores-switch-zelda-unsplash.jpg

Como eu disse acima, o catálogo também pode sofrer variação. Nesse caso, há duas soluções.

  1. Criar uma conta estrangeira (na eShop dos Estados Unidos, por exemplo) e depois adicionar essa conta ao Nintendo Switch para baixar o jogo, usando como perfil secundário;
  2. Mudar o país da Conta Nintendo para fazer a compra em outra eShop (é necessário ter um cartão de crédito internacional).

Como o Nintendo Switch não tem trava de região, o jogador também pode aproveitar essa mudança de país para pagar mais barato em jogos.

Ao mudar para um país com um catálogo mais completo, como o dos Estados Unidos, o aplicativo da eShop dentro do Nintendo Switch também muda, permitindo a navegação e compra direto do videogame.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nintendo eShop na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados