Início » Gadgets » Xiaomi Mi Box S é atualizada para Android 9 Pie

Xiaomi Mi Box S é atualizada para Android 9 Pie

Android 9 Pie estável chega à Xiaomi Mi Box S com correções de falhas e melhorias no sistema operacional

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi liberou a versão estável do Android 9 Pie para a Xiaomi Mi Box S, lançada originalmente com Android 8.1 Oreo. O update do Android TV chegou aos usuários nesta semana, com direito a correções de bugs e melhorias no sistema.

O primeiro beta do Android 9 Pie chegou em novembro de 2019 ao dispositivo da Xiaomi, com suporte ao Amazon Prime Video. Desde então, várias atualizações foram liberadas até janeiro, quando a Xiaomi enviou uma versão estável e que foi suspensa logo em seguida após relatos de bugs.

Alguns meses depois, a atualização estável do sistema operacional está de pé, novamente. O update chegou aos usuários nesta semana e está liberado, também, para aqueles que não estão inscritos no programa de testes da marca chinesa.

Além disso, algumas correções marcaram presença no update. Entre os problemas sanados estão o não-funcionamento do Chromecast, congelamento de apps, falhas na reprodução de vídeos, compatibilidade com cabo HDMI, áudio via Bluetooth fora de sincronia e outros mais.

Ainda não se sabe quando o dispositivo receberá o Android 10. O Google anunciou a nova versão do Android TV em dezembro, junto com o ADT-3. Segundo a companhia, a atualização promete updates mais rápidos (Project Treble) e mais segurança.

A atualização da Xiaomi Mi Box S para Android 9 Pie já pode ser baixada via OTA (over-the-air) nas configurações de sistema. O download pesa 625 MB.

Com informações: XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando