Início » Aplicativos e Software » Xiaomi revela mudanças visuais que podem vir na MIUI 12

Xiaomi revela mudanças visuais que podem vir na MIUI 12

Xiaomi publica (e remove) app Configurações com mudanças visuais; empresa terminou desenvolvimento da MIUI 11 beta

Felipe Ventura Por

A Xiaomi publicou uma versão de seu aplicativo Configurações em um fórum oficial com mudanças visuais que podem aparecer na futura MIUI 12. Acredita-se que a empresa começou recentemente a desenvolver a próxima grande atualização de seu sistema baseado no Android.

Xiaomi Mi CC9 Pro

Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10)

Como explica o XDA Developers, a Xiaomi costuma publicar betas de seus aplicativos no fórum MIUI para a comunidade chinesa. Ela fez isso há alguns dias com o aplicativo MiSettings (Configurações), e um usuário notou que a interface tinha várias diferenças se comparada à versão atual.

Por exemplo, na seção sobre tempo de uso, os ícones possuem novas cores e trazem um fundo branco para ficarem mais visíveis no modo escuro. As categorias de apps passam a exibir os dados em barras coloridas, em vez de mostrar apenas as horas e minutos. E as seções da interface, que antes eram divididas em cards na cor cinza, agora estão em um fundo preto.

Xiaomi

Antes e depois

As configurações avançadas de tela retiram alguns elementos da interface que ficavam nas laterais, colocando as opções de menu em balões com fundo cinza, lembrando a Samsung One UI.

Xiaomi

Além disso, há um destaque visual maior para a opção de alternar entre as taxas de atualização de 60 Hz e 120 Hz, mostrando que uma delas garante maior fluidez, enquanto a outra economiza bateria. Na versão atual, elas aparecem em uma lista simples.

Xiaomi

Antes e depois

Aparentemente, a Xiaomi não estava pronta para compartilhar em público essas mudanças no design: ela removeu do fórum essa versão beta do MiSettings.

Xiaomi encerra beta do MIUI 11

No final de março, a Xiaomi declarou oficialmente que interrompeu o desenvolvimento da MIUI 11 beta para a China, indicando que os trabalhos para a próxima versão já começaram; o beta global da MIUI 11 foi encerrado em julho de 2019. No entanto, ainda é cedo para saber todas as novidades da MIUI 12, ou até mesmo para prever quais celulares serão contemplados.

Há uma “lista vazada” circulando pela web dos dispositivos que supostamente serão atualizados, mas é um caso clássico de telefone sem fio: um blog obscuro especulou sobre smartphones que “podem receber o update para a MIUI 12″; isso foi traduzido por sites brasileiros como “modelos que vão receber a MIUI 12″.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Maciel (@pymaciel)

Odeio essa tendência de design de arredondar ao extremo os cantos dos elementos da interface. A One UI ficou horrível nesse quesito.

Schio ☭ (@Sckillfer)

mas é um caso clássico de telefone sem fio: um blog obscuro especulou sobre smartphones que " podem receber o update para a MIUI 12"; isso foi traduzido por sites brasileiros como “modelos que vão receber a MIUI 12”.

Tb dá tapa na cara de YouTubers tech brasileiros, entenda