Google reduz qualidade de fotos no Chromecast e em câmeras Nest

O objetivo é reduzir o consumo da rede à medida em que mais pessoas ficam em casa devido ao novo coronavírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chromecast

Como parte dos esforços para evitar sobrecarga na internet em meio à pandemia do novo coronavírus, o Google anunciou que reduzirá temporariamente a qualidade de fotos no Chromecast e de gravações em câmeras Nest. A decisão segue serviços como YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, que também diminuíram a resolução padrão de vídeos.

A medida foi adotada para evitar um colapso na rede à medida em que mais pessoas estão em casa e vale para vários dispositivos. A redução na qualidade padrão será aplicada em slides de fotos do Chromecast e de telas como o Nest Hub, que também terão um intervalo de transição maior.

As câmeras Nest terão queda automática na qualidade de gravação, mas os usuários que quiserem seguir com a resolução atual, poderão atualizá-la por conta própria. O Google promete retomar o padrão de qualidade mais elevado quando o consumo de internet voltar aos níveis convencionais.

A empresa informa ainda que a mudança será implementada em alguns dias e poderá nem ser percebida por alguns usuários. O objetivo das mudanças é evitar conexões mais lentas, que causam problemas para quem mais precisa da internet nesse momento.

“Esperamos que elas ajudem a melhorar a velocidade da internet em sua casa e sua comunidade”, afirma o Google, em nota. “Quando os recursos da internet estiverem menos sobrecarregados, retornaremos a configuração ao estado anterior”.

Com informações: Android Police, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados