Tecnoblog
Início » Jogos » Nintendo Switch e devkit são homologados pela Anatel

Nintendo Switch e devkit são homologados pela Anatel

Anatel homologou Nintendo Switch, Switch Lite, Joy-Cons e Pro Controller a pedido de empresa mineira, que não venderá console

Como esperado, a Anatel homologou o Nintendo Switch e o kit para desenvolvedores do console. O Switch Lite, os Joy-Cons e o Pro Controller também foram certificados pela agência reguladora a pedido de uma empresa mineira — mas ela não será responsável por um possível lançamento do console no Brasil.

O Plantão Anatel descobriu a homologação do Nintendo Switch com número de modelo HAC-001-(-01). Trata-se da versão atualizada de 2019, cuja principal mudança é a maior duração de bateria, graças a uma nova versão do processador Nvidia Tegra X1.

Além disso, a Anatel homologou o kit para desenvolvedores de jogos do Switch com número de modelo HAT-002. Este devkit não é vendido de forma ampla, e requer autorização direta da Nintendo.

A Anatel também homologou o Nintendo Switch Lite (com devkit), o Pro Controller e os Joy-Cons. Tudo foi feito por solicitação da DKAF Representações, sediada em Poços de Caldas (MG).

Empresa que pediu homologação não venderá Switch

A empresa mineira avisa ao Tecnoblog: “não realizaremos nenhuma venda do produto diretamente”. Ela está atuando somente como um detentor local da homologação, por isso os documentos saíram em nome da DKAF.

A Nintendo “provavelmente ainda deverá desenvolver alguma parceria comercial com outra empresa para planejamento das vendas”, explica a DKAF, que atua em representação comercial e serviços de apoio administrativo.

Ou seja, o lançamento do Switch no Brasil ainda é uma incógnita, e pode nem mesmo acontecer. Já vimos isso antes: uma empresa solicitou a homologação do Nintendo Switch em 2018; ela encerrou o CNPJ em 2019, e a certificação da Anatel expirou no mesmo ano.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação