Início » Jogos » Pokémon Go adiciona Reides Remotas para batalhar de casa

Pokémon Go adiciona Reides Remotas para batalhar de casa

Reides Remotas permitem acessar qualquer Ginásio visível no mapa; Pokémon companheiro trará Presentes de Pokéstops próximos

Lucas Lima Por

Quem volta a jogar Pokémon Go agora pode se surpreender com as mudanças feitas no jogo em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19). O desafio da Niantic é manter os jogadores ativos, mesmo dentro de casa. Dessa vez, será possível acessar ginásios visíveis no mapa para Batalhas de Reide Remotas e, já que não dá para você sair, seu Pokémon companheiro é quem visita os Pokéstops para trazer Presentes.

reides remotas permitirão batalhar de casa

Reides Remotas permitem batalhar de qualquer lugar

As Reides Remotas serão possíveis por meio do Passe de Reide Remota, um novo item que estará disponível na loja e permitirá o acesso a qualquer Ginásio visível no mapa e que o jogador consiga tocar. Cada item dá acesso a uma Batalha de Reide.

A Niantic disse que 20 jogadores conseguem participar de uma Batalha de Reide, com “um número limitado de treinadores usando o Passe de Reide Remota”. Não ficou claro, porém, se todos os 20 que podem entrar em uma Reide de uma vez poderão fazer o acesso remoto, ou se apenas uma porção (talvez por ordem de chegada) poderá jogar à distância.

No início, o poder de ataque de um jogador que batalha a distância será o mesmo de alguém que está no Ginásio presencialmente. No entanto, com o passar do tempo, a vantagem será de quem está no local e o jogador que batalhar em uma Reide Remota terá seu poder de ataque reduzido.

Haverá um bundle de 1 Pokémoeda com Passes de Reide Remota disponível na Loja. Após isto, cada item custará 100 moedas — e também existe um limite de quantos cada jogador pode armazenar.

Bônus diários: Tarefas e Pokémon companheiro

tarefas e pokemon companheiro em Pokémon Go

Todos os dias, à meia-noite, uma nova Pesquisa de Campo será concedida ao jogador, sem que ele precise girar um Pokéstop para obtê-la. Essas tarefas serão focadas em atividades que podem ser completadas dentro de casa. Se um jogador já estiver com os três slots ocupados para as Pesquisas de Campo, um quarto espaço será adicionado para receber a task diária.

Semelhante a isso ocorrerá com o Pokémon companheiro: quando um jogador estiver com poucos Presentes — itens para enviar a outros jogadores e que dão itens — o Pokémon visitará Pokéstops próximos e trará alguns ao seu dono, independente do nível do companheiro alcançado.

Aprimoramentos de jogabilidade

Aproveitando a atualização em Pokémon Go, a Niantic também aprimorou alguns recursos dentro do jogo:

  • Fortalecer Pokémon: agora será possível fazer isso de uma só vez, fortalecendo o Pokémon com mais Doces e Poeira Estelar até o CP desejado;
  • Múltiplos Ovos da Sorte, Incensos e Pedaços de Estrela: o jogador poderá ativar até 200 itens de efeito de uma vez, sem a necessidade de esperar a duração (de 30 minutos) de cada um acabar para poder usar novamente;
  • O ícone da Loja terá um contador de notificação se houver novos itens disponíveis para compra (como o bundle semanal ou caixas promocionais).

Com informações: Pokémon Go.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

REIDES… Uma vontade bater em alguém toma conta de mim toda vez que eu leio essa palavra aportuguesada… Custa usar Raid? hahaha

Falando sério agora, esses raids não parecem funcionar comigo. Atualizei o PoGo faz uns 30 minutos e nada.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Ainda não tá disponível. Só anunciaram que vão ter passes remotos em breve…

Eu (@Keaton)

Ahh… Aqui só tem um bug pentelho: o pokestop deixa girar mas fica fingindo que não to na area. :I

Felipe (@fefernoli)

A palavra reide existe no português…

Eu (@Keaton)

Mas que é feia, isso é. hahaha