Início » Negócios » Uber testa pedido de delivery por telefone nos EUA

Uber testa pedido de delivery por telefone nos EUA

Em fase de testes, a alternativa torna o Uber Eats acessível para quem não possui um smartphone

Victor Hugo Silva Por

O Uber Eats passou a oferecer um novo meio para alguns usuários nos Estados Unidos fazerem seus pedidos. Além do aplicativo, a plataforma delivery começou a testar uma central de atendimento por telefone pelo 1-800-USE-UBER.

robert-anasch-uber-eats-unsplash

Em fase de testes, o número serve como alternativa para pessoas que não contam com um smartphone. No momento em que as pessoas evitam sair de casa devido ao novo coronavírus (COVID-19), deixar o serviço de entrega mais acessível se torna ainda mais importante.

Os usuários sem conta na Uber que desejam faer um pedido pelo telefone precisam informar endereço e cartão de crédito, que serão usados em futuros pedidos. O atendimento é realizado por funcionários da empresa — e não por uma máquina —, que confirmarão os itens e o valor antes de concluir o pedido.

Segundo a Uber, o atendimento por telefone começou a ser testado em Nova York e Miami. Ele deverá ser levado para outras cidades dos EUA nas próximas semanas. Em março, a empresa liberou pedidos por telefone na França, para contornar a pandemia.

O atendimento telefônico da Uber foi testado pela primeira vez em fevereiro, no estado americano do Arizona. Os usuários da região, no entanto, podiam pedir um carro, e não uma refeição. Com o novo coronavírus e as ruas vazias, a empresa se concentra onde as pessoas estão: em suas casas.

Uber aumenta apoio a motoristas no Brasil

Em meio à pandemia, a Uber também anunciou novas medidas para seus motoristas e entregadores no Brasil. A empresa afirmou que irá reembolsar as despesas de parceiros tiverem com itens de proteção, como álcool em gel, máscaras e luvas.

Além disso, quem precisar se afastar por estarem no grupo de risco terá assistência financeira durante 14 dias. A companhia indicou ainda que parceiros que pagam pelo pacote Vale Saúde Sempre, terão acesso a um serviço que oferece, 24 horas por dia, orientações médicas por videoconferência.

Com informações: Engadget, VentureBeat.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matt (@hadtohear)

Sempre achei bizarro passar o número do cartão de crédito para um funcionário do televendas

Diego Nascimento (@Dieg0)

Uai, como disca as letras do número??

@FastSloth87

Jovem, oh jovem, observe que ao lado dos números existem pequenas letras:

Note que não é algo novo ou revolucionário, e nem deixou de ser usado, se vc abrir o seu app Telefone e selecionar o tecladinho pra digitar um número, as letras tbm estarão lá.
Sendo assim, 1-800-USE-UBER fica 1-800-873-8237.

Diego Nascimento (@Dieg0)

Verdade, nunca reparei nisso kkkkkkk, sempre ficava bugado com nºs misturados com letras. Obrigado!