Início » Celular » Instagram libera nos EUA pedido de delivery por feed e Stories

Instagram libera nos EUA pedido de delivery por feed e Stories

Em meio à pandemia do novo coronavírus, recurso deve ajudar restaurantes a realizarem mais entregas

Victor Hugo Silva Por

O Instagram anunciou medidas que devem ajudar restaurantes durante a pandemia do novo corovírus (COVID-19). Em parceria com plataforma delivery ChowNow, a rede social permitirá que os usuários nos Estados Unidos e no Canadá iniciem pedidos a partir de seu aplicativo.

Para isso, os restaurantes precisarão convidar seus seguidores a escolherem um prato por meio de botão que aparecerá no perfil ou dos stickers que poderão ser incluídos nos Stories. Eles contarão com um link para o aplicativo da ChowNow, onde a compra será concluída.

Os stickers também estarão disponíveis para usuários comuns, que poderão recomendar os restaurantes para os seus amigos. Além de atrair novos clientes, o recurso serve para informar as pessoas que já conhecem o local de que ele continua funcionando mesmo durante a pandemia.

O CEO da ChowNow, Chris Webb, afirma que a medida não terá custo para os restaurantes. O objetivo do recurso, segundo ele, é “gerar mais receita e aumentar o volume de pedidos sem comissões e taxas ultrajantes cobradas por outros aplicativos de entrega”.

A rede social também permite utilizar os stories para destacar a venda de vales-presente, que podem ser aproveitados após o período de isolamento. Esta tem sido uma das soluções encontradas para evitar o fechamento de restaurantes devido à queda nas receitas. Em breve, esses locais também terão stickers no Stories que levarão seguidores para campanhas de angariação de fundos no Facebook.

Vale lembrar que o Instagram já anunciou outras mudanças em meio à pandemia do novo coronavírus. A plataforma lançou o Co-Watching, que permite ver posts junto com amigos e manter contato mesmo no isolamento, e passou a destacar informações de órgãos como a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

aumentar o volume de pedidos sem comissões e taxas ultrajantes cobradas por outros aplicativos de entrega

Pra eles é facil falar, nao vai afetar nada o negocio deles, e ainda pode gerar mais acessos. Essa genda adora ganhar em cima de boas ações