Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Play Store lança certificação de professores para app infantis

Play Store lança certificação de professores para app infantis

Selo da Play Store é oferecido com avaliação de diversos professores dos Estados Unidos

O Google começou a adicionar uma nova parte da Play Store, com nome Kids e que reunirá aplicativos que contam com um selo de aprovação por professores. O lançamento desta área aconteceu antes do previsto, justamente pela quantidade de crianças que não estão mais nas escolas por conta da pandemia de Covid-19.

 

A nova área é semelhante ao “Família” que já existe na Play Store brasileira, só que a novidade é que alguns dos aplicativos que estarão presentes quando a nova aba chegar, serão aprovados por professores. O Google diz que reuniu uma série de professores dos Estados Unidos e suas avaliações com o que pensam Joe Blatt (trabalha na Escola de Graduação para Educação em Harvard) e Sandra Calvert (da Universidade de Georgetown).

Os aplicativos são avaliados com base em adequação à idade, qualidade da experiência, enriquecimento do aprendizado e prazer que proporcionam. Todos estes pontos são listados dentro do Google Play, antes de exibir a avaliação dos usuários.

O selo de aprovação de professores seria lançado no final deste ano, mas com o isolamento social que todos devem fazer por conta do surto de coronavírus, que causa a Covid-19, o gigante das buscas já começou a liberar a novidade. Por conta da nova data de lançamento, o número de apps que foram revisados na Play Store é menor do que o esperado, mas o Google promete que aumentará este número no menor tempo possível.

A área Kids começou a aparecer para usuários que estão nos Estados Unidos, e a previsão de lançamento internacional está marcada para os próximos meses.

Com informações: Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação