Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para web avança em implementação do modo escuro

WhatsApp para web avança em implementação do modo escuro

Tema escuro do WhatsApp para web ainda não foi liberado, mas está em fase avançada de desenvolvimento

Emerson Alecrim Por

O modo escuro (dark mode) está cada vez mais perto de ser lançado para a versão web do WhatsApp. Embora não haja data oficial para isso, uma atualização recente na ferramenta revela que o desenvolvimento do recurso está em fase avançada, sugerindo que teremos novidades em breve.

Tema escuro para o WhatsApp web

A informação vem do WABetaInfo, que notou que a versão web do WhatsApp foi atualizada recentemente para a compilação 2.2013.7. Com a mudança, o veículo descobriu referências para um tema escuro que havia sido identificado em fevereiro, mas que, agora, aparenta estar em estágio final de desenvolvimento.

Um dos avanços perceptíveis é a correção da exibição de emojis. As capturas de tela divulgadas anteriormente mostravam que esses símbolos eram exibidos com fundo branco. Isso não acontece mais.

Tema escuro para o WhatsApp web - emojis

O WABetaInfo também encontrou a tela que permite ao usuário alternar entre o tema claro (padrão) e o escuro, interface que não estava pronta em fevereiro.

Tema escuro para o WhatsApp web - seleção

Infelizmente, o tema escuro do WhatsApp para web ainda não está disponível oficialmente e não há data prevista para a sua liberação. Mas, como as capturas atuais sugerem que já não há muito o que ser trabalhado, há boas chances de que o recurso apareça para todos os usuários em breve, talvez até o final deste semestre.

Enquanto isso, é possível deixar o WhatsApp Web com tema escuro recorrendo a um truque.

Comentários da Comunidade

8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Insfran

Como vc conseguiu?

Orlando Silva

Também neessa curiosidade hehe, porque o Wadark está dando erro em versões mais recentes do app no desktop, fica uma parte escura e a lista de contatos branca.

RAYSON WILBER ALMEIDA VIEIRA

Esse cliente desktop do WhatsApp é muito ruim. O do Telegram é bem mais completo… Tomara que não demorem a fazer a reformulação e permitir instâncias independentes em diversos dispositivos.

Vítor Gomes

Exatamente. No meu aqui vive desconectando e preciso ficar pegando o celular pra resolver. Fora q ele não tem um app pra Windows, então algumas coisas ficam meio chatas

@ksio89

Não sei o que seria de mim sem a extensão Dark Reader, por que se eu fosse esperar a morosidade das empresas pra implementarem modo escuro pros sites e serviços, incluindo o próprio Tecnoblog. E mesmo o modo escuro nativo forçado dos navegadores é uma piada, pois invertem as cores de boa parte das imagens.

Vitor Hugo

kk é uma extensão do firefox (acho q tem pra chrome tbm). o nome eh dark reader e usa algum algoritmo louco ai pra criar versão escura de todos os sites que você visitar (as vezes ela até inverte as cores em imagens)

Participe da discussão