Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para web avança em implementação do modo escuro

WhatsApp para web avança em implementação do modo escuro

Tema escuro do WhatsApp para web ainda não foi liberado, mas está em fase avançada de desenvolvimento

Emerson AlecrimPor

O modo escuro (dark mode) está cada vez mais perto de ser lançado para a versão web do WhatsApp. Embora não haja data oficial para isso, uma atualização recente na ferramenta revela que o desenvolvimento do recurso está em fase avançada, sugerindo que teremos novidades em breve.

Tema escuro para o WhatsApp web

A informação vem do WABetaInfo, que notou que a versão web do WhatsApp foi atualizada recentemente para a compilação 2.2013.7. Com a mudança, o veículo descobriu referências para um tema escuro que havia sido identificado em fevereiro, mas que, agora, aparenta estar em estágio final de desenvolvimento.

Um dos avanços perceptíveis é a correção da exibição de emojis. As capturas de tela divulgadas anteriormente mostravam que esses símbolos eram exibidos com fundo branco. Isso não acontece mais.

Tema escuro para o WhatsApp web - emojis

O WABetaInfo também encontrou a tela que permite ao usuário alternar entre o tema claro (padrão) e o escuro, interface que não estava pronta em fevereiro.

Tema escuro para o WhatsApp web - seleção

Infelizmente, o tema escuro do WhatsApp para web ainda não está disponível oficialmente e não há data prevista para a sua liberação. Mas, como as capturas atuais sugerem que já não há muito o que ser trabalhado, há boas chances de que o recurso apareça para todos os usuários em breve, talvez até o final deste semestre.

Enquanto isso, é possível deixar o WhatsApp Web com tema escuro recorrendo a um truque.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rayson Wilber (@raysonwilber)

Esse cliente desktop do WhatsApp é muito ruim. O do Telegram é bem mais completo… Tomara que não demorem a fazer a reformulação e permitir instâncias independentes em diversos dispositivos.