WhatsApp para web avança em implementação do modo escuro

Tema escuro do WhatsApp para web ainda não foi liberado, mas está em fase avançada de desenvolvimento

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tema escuro para o WhatsApp web

O modo escuro (dark mode) está cada vez mais perto de ser lançado para a versão web do WhatsApp. Embora não haja data oficial para isso, uma atualização recente na ferramenta revela que o desenvolvimento do recurso está em fase avançada, sugerindo que teremos novidades em breve.

A informação vem do WABetaInfo, que notou que a versão web do WhatsApp foi atualizada recentemente para a compilação 2.2013.7. Com a mudança, o veículo descobriu referências para um tema escuro que havia sido identificado em fevereiro, mas que, agora, aparenta estar em estágio final de desenvolvimento.

Um dos avanços perceptíveis é a correção da exibição de emojis. As capturas de tela divulgadas anteriormente mostravam que esses símbolos eram exibidos com fundo branco. Isso não acontece mais.

Tema escuro para o WhatsApp web - emojis

O WABetaInfo também encontrou a tela que permite ao usuário alternar entre o tema claro (padrão) e o escuro, interface que não estava pronta em fevereiro.

Tema escuro para o WhatsApp web - seleção

Infelizmente, o tema escuro do WhatsApp para web ainda não está disponível oficialmente e não há data prevista para a sua liberação. Mas, como as capturas atuais sugerem que já não há muito o que ser trabalhado, há boas chances de que o recurso apareça para todos os usuários em breve, talvez até o final deste semestre.

Enquanto isso, é possível deixar o WhatsApp Web com tema escuro recorrendo a um truque.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados