Crysis Remastered é anunciado para PC, PS4, Xbox One e Switch

Jogo de tiro ganhará versão repaginada para PC e consoles da atual geração

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Crysis-Remastered

Lá para 2007, dizer que tinha um computador que “roda Crysis” era sinônimo de ter uma super máquina. O shooter ficou famoso, na história dos games, mais por exigir quase a alma do PC do que pelo título em si. Para a surpresa dos fãs, a Crytek (desenvolvedora da franquia) revelou no Twitter do jogo Crysis Remastered – para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

As reações dessa revelação estão sendo um misto de empolgação, por ter uma nova oportunidade de jogar o primeiro game da série, e um pouco de decepção – já que muitos esperavam um jogo inédito. É… Parece que o final dessa geração de consoles vai ser mesmo marcada por remakes, remasters, reimaginações, reboots ou seja lá como você queira chamar.

As únicas informações até agora são mesmo as plataformas para as quais Crysis Remastered será portado. Vale destacar que esta será a primeira vez que um título da franquia estará num console da Nintendo. Se o jogo será um port decente para esta plataforma ou se irá fritar o Switch só o tempo dirá.

 

Se você quiser ficar por dentro das novidades de Crysis Remastered é possível se inscrever no site oficial do game para receber essas informações, quando estiverem disponíveis.

A era militar dos nanosuits

Crysis é um jogo de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador na pele de um soldado do Raptor Team (que pertence ao governo norte-americano) armado com um nanosuit: uma espécie de armadura, na verdade, um exoesqueleto de tecnologia militar altamente avançada.

Essa roupa especial permite que seu usuário ganhe um boost sobre humano de força física, velocidade, defesa e habilidades de camuflagem. Algumas das suas missões abrangem encarar soldados norte-coreanos, mercenários armados até os dentes e até mesmo uma raça alienígena tecnologicamente avançada, conhecida como Ceph.

A franquia Crysis tem quatro títulos lançados até o momento: Crysis (2007), Crysis Warhead (2008), Crysis 2 (2011) e Crysis 3 (2013).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados