Início » Jogos » Pokémon Go anuncia edição de casa do Dia Comunitário de abril

Pokémon Go anuncia edição de casa do Dia Comunitário de abril

Dia Comunitário de abril mantém características do evento cancelado de março; Pokémon Go terá bônus para aproveitar em casa

Lucas Lima Por

O Abra foi o Pokémon escolhido para ser destaque do Dia Comunitário de março: a edição foi cancelada por conta do isolamento social em decorrência do coronavírus (Covid-19), mas a Niantic anunciou a nova data do evento que celebra a comunidade, dessa vez em casa — ele ocorre em 25 de abril, das 11h às 17h.

dia comunitário de abril em Pokémon Go será em casa

Dia Comunitário de abril: jogue de casa

O objetivo do Dia Comunitário é incentivar os usuários a aproveitarem o jogo juntos fora de casa para encontrar um Pokémon escolhido pela Niantic. Durante o evento, que normalmente ocorre durante três horas em uma dia do mês, são concedidos bônus especiais para facilitar e encorajar a gameplay.

Em abril, a Niantic ajustou Pokémon Go para permitir que o psíquico Abra seja encontrado com mais frequência mesmo dentro de casa; também há chances de encontrar um Abra Shiny. E, se o Pokémon for evoluído para o Alakazam em até duas horas após o término do Dia Comunitário, o treinador terá acesso a uma habilidade exclusiva de contra-ataque ágil do tipo Lutador. (A última forma do monstrinho exige 125 doces de Abra.)

Na edição cancelada de março, o Abra apareceria também em Reides. Não ficou claro se essa medida valerá para a edição de abril. Vale lembrar que, nesta semana, a Niantic revelou os planos para permitir a Reide Remota em Pokémon Go.

Pokémon companheiro ajudará encontrar itens

Outra novidade para o Dia Comunitário de abril é que os Pokémon com nível de “Grande companheiro” ou superior trarão itens como Pokébolas durante todo o evento. A melhoria ajuda aqueles com poucos itens e que não podem visitar Pokéstops durante a quarentena.

Entre outros bônus, os treinadores terão o triplo de Poeira Estelar a cada captura e cada Incenso durará três horas — ao contrário de 30 minutos em condições normais.

Com informações: Blog Pokémon Go.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação