Início » Internet » Orkut implementa privacidade de scraps a la Facebook

Orkut implementa privacidade de scraps a la Facebook

Avatar Por
9 anos atrás

Normalmente é o Facebook quem se envolve em problemas relacionados à privacidade dos dados de seus usuários. Mas dessa vez foi o Google quem precisou rever uma ferramenta do Orkut para envio de scraps. A empresa tentou lançar um novo publicador de scraps que causou controvérsia e confusão, mas parece que dessa vez eles acertaram.

Basicamente, o Orkut copiou a forma de publicar conteúdos que já existe no Facebook. Agora o usuário pode escolher se aquele scrap será visualizado somente pelo destinatário, por amigos ou por todos os usuários da rede social. Com isso, dá ao internauta maior controle sobre o que publica.

Eu fiz o teste: entrei no Orkut e deixei um recado muito simpático para o Mobilon, da equipe TB. Não sei por qual motivo ele ainda não respondeu, mas aparentemente tudo já funciona nos conformes.

Não é que funciona?

O controle de privacidade nos scraps chega em uma hora complicada para o Orkut: a rede social tem perdido muitos usuários, que migram para o Facebook.

Mas pelo menos ajuda a acabar com uma situação bastante desagradável, na qual uma pessoa mandava uma mensagem para outro por meio dos depoimentos, para que ninguém mais visse. Quantas não foram as vezes em que o destinatário ignorava pedido de sigilo e liberava o depoimento? O Tolices do Orkut que o diga.

Com informações: InfoWester.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.