Início » Aplicativos e Software » Windows 10 May 2020 Update: atualização entra em testes finais

Windows 10 May 2020 Update: atualização entra em testes finais

Windows 10 May 2020 Update e traz melhorias na busca, no pareamento Bluetooth, na Cortana e no subsistema Linux

Felipe VenturaPor

A próxima grande atualização do Windows 10 está quase pronta: ela se chama May 2020 Update e traz melhorias na busca, no pareamento Bluetooth, na Cortana e no subsistema Linux. A Microsoft anunciou que essa versão entrou em testes finais e será distribuída para mais usuários do programa Insider.

Novos ícones do Windows 10

“Acreditamos que a build 19041.207 é a versão final, mas continuaremos a melhorar a experiência geral do May 2020 Update nos PCs dos clientes, como parte do nosso ritmo de manutenção normal”, explica Brandon LeBlanc, gerente do programa Windows Insider, no blog oficial da Microsoft.

Ao contrário da última atualização do Windows 10, que era mais próxima a um service pack, o May 2020 Update traz uma lista enorme de pequenos ajustes em todo o sistema. A busca oferece resultados melhores no Windows Explorer e no menu Iniciar; as áreas de trabalho virtuais podem ser renomeadas; a Cortana possui um foco maior em produtividade; e o subsistema Linux ganhou uma nova versão.

Existem três níveis no Windows Insider: o Rápido, com atualizações frequentes; o Lento, com updates mais espaçados; e o Release Preview, que dá uma prévia para a próxima versão do sistema. 50% dos usuários do Release Preview receberão o May 2020 Update de forma automática; a outra metade poderá fazer isso acessando as configurações.

Se você está curioso para ver as novidades da próxima versão do Windows 10, pode instalar builds do programa Windows Insider seguindo as instruções neste link. A Microsoft se refere ao May 2020 Update pelos códigos “20H1” (1º semestre de 2020) ou “2004” (abril de 2020, quando foi definida a versão final).

Microsoft oferece suporte grátis a empresas

Além disso, empresas que já testam o May 2020 Update dentro do programa Windows Insider for Business poderão solicitar suporte técnico gratuito à Microsoft para essa versão. Isso é limitado aos clientes das edições Enterprise e Pro.

“Ao encontrar um problema grave que impeça você ou outros usuários em sua organização de usar um dispositivo, ou que comprometa dados pessoais ou de segurança, use nosso formulário on-line para solicitar assistência diretamente ao Suporte da Microsoft, sem nenhum custo”, diz LeBlanc.

Com informações: Bleeping Computer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
16 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bkdwt

Já estou usando a build release há umas duas semanas. So far so good!

Eu (@Keaton)

Façamos nossas apostas: qual será o bug critico que eles deixaram passar desta vez? Pastas que somem? drivers previamente certificados que dão BSOD? programas desinstalados porque fuckyouthatswhy?

Kayo (@Kayo)

Eu desativo uma penca de serviços e funções, o pessoal que vive na Disney gosta de dizer que ram ta aí pra ser usada mesmo e não afeta o sistema pois é “inteligente” mas percebo uma perda consideravel em bateria e processamento quando deixo essas tranqueiras todas rodando.

@ksio89

Concordo plenamente com você, pra mim, essa história de “RAM é pra ser usada” é meio que falácia. RAM é pra poder rodar mais programas que o usuário desejar simultaneamente, não pra ser ocupada por processos inúteis do sistema operacional.

Meu aparelho Android tem 4GB de RAM e mesmo assim eu uso o Greenify pra matar apps que ficam abertos em 2º plano consumindo memória, processador e bateria à toa. Mesma coisa no meu laptop, mesmo com 8GB de RAM não deixo serviços desnecessários do Windows rodando à toa.