Início » Celular » iPhone 12: imagens mostram como Apple deve diminuir notch

iPhone 12: imagens mostram como Apple deve diminuir notch

Notch não deve ser aposentado no iPhone 12, mas rumores indicam que será menor

Emerson Alecrim Por

Com atraso ocasionado pela Covid-19 ou não, o iPhone 12 deve mesmo ser lançado em 2020 pela Apple. Ao contrário do que muita gente espera, os rumores dizem que a nova geração manterá o notch. Pelo menos o entalhe deverá ser menor que o atual. Uma imagem de projeto vazada recentemente mostra como.

Notch no iPhone 12 (imagem: Jon Prosser)

A imagem apareceu no Twitter do analista de tecnologia e leaker Jon Prosser. Como a ilustração original (acima) não tem boa qualidade, ele também divulgou uma reprodução que esclarece como os componentes serão distribuídos pelo notch.

Duas coisas ficam claras nas imagens. A primeira é que os componentes ficarão mais próximos uns dos outros no entalhe. Em uma área com largura notavelmente menor na comparação com o notch da família iPhone 11, a Apple colocará câmera infravermelha, câmera para selfies e sensores, como os de luz ambiente e proximidade. Isso, é claro, se os rumores forem verdadeiros.

Notch no iPhone 12 (imagem: Jon Prosser)

Eis a segunda percepção: o alto-falante superior ficará logo acima do entalhe, na borda na tela. Essa é a mudança que mais irá contribuir para a diminuição do notch, pois, atualmente, a saída de áudio fica posicionada no meio dessa área.

Ficou faltando o microfone nas imagens, certo? Quando questionado sobre isso no Twitter, Prosser respondeu que, embora não mencionado, o componente ficará posicionado ao lado do alto-falante.

USB-C no iPhone 12?

Em outro tweet, Jon Prosser comentou sobre a possibilidade de a linha iPhone 12 vir com porta USB-C no lugar do conector Lightning. Para ele, não há nenhuma chance de nos depararmos com essa mudança. “A Apple ficará sem porta antes de usar o USB-C”, argumentou.

As expectativas com relação ao assunto vêm sobretudo da pressão que o Parlamento Europeu exerce para que um padrão único de conector para carregadores seja adotado por toda a indústria na União Europeia.

Se a pandemia do coronavírus não interferir no cronograma, regras para esse fim deverão ser apresentadas até o meio do ano. Como o iPhone 12 já está sendo projetado, é possível que a Apple escape dessa obrigação neste ano, caso o padrão único passe mesmo a vigorar.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliano Ferretti (@Ferretti)

Gosto da ideia de existir um padrão. Porém fazer isso obrigado por um governo é um tanto quanto complicado.

Outra coisa que chama a atenção é, daqui a alguns anos um eventual USB-C 3 ou qualquer outro formato, que talvez seja extremamente mais eficiente, essa padronização forçada pode atrasar em muitos anos algo que seria naturalmente selecionado pela indústria.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Já estava na hora de repensarem esse notch, mesmo. E, como já postei em outro tópico sobre o Iphone 12, tomara que o design seja mesmo inspirado no modelo do 5, que era lindo.