Início » Celular » AliExpress Direct reúne compras em várias lojas em uma só remessa

AliExpress Direct reúne compras em várias lojas em uma só remessa

AliExpress Direct agora está disponível para consumidores no Brasil

Emerson Alecrim Por

O comércio eletrônico está bastante movimentado nesta época de crise. De olho nesse cenário, o AliExpress anunciou, nesta segunda-feira (20), uma modalidade de serviço que permite que compradores no Brasil recebam pacotes de várias lojas na plataforma em uma encomenda só. Estamos falando do AliExpress Direct.

Se você já fez compras no AliExpress, sabe que a plataforma é um marketplace que reúne uma infinidade de lojistas. É por isso que, ao fazer uma compra com vários itens, você pode receber pacotes separados e com datas de entrega diferentes.

AliExpress

Com o AliExpress Direct, o usuário tem a opção de receber todos os itens em uma remessa única, mesmo que os produtos adquiridos venham de lojas diferentes.

Além de evitar que o comprador tenha que acompanhar o envio de vários pacotes, a modalidade pode reduzir os custos de entrega. É verdade que o AliExpress Direct tem taxa equivalente a US$ 3, no entanto, a companhia destaca que o valor não é cobrado se o total da compra passar de US$ 30.

Ainda de acordo com a empresa, a maior parte dos produtos com preço inferior a US$ 10 já pode ser incluída no AliExpress Direct. A expectativa é a de que a modalidade incentive a aquisição de produtos de baixo custo.

Em seu comunicado, o AliExpress também anunciou um serviço de devolução gratuita. O comprador tem prazo de 15 após o recebimento da compra para devolvê-la sem ter que pagar por isso. O reembolso será feito pela plataforma após o recebimento e a verificação dos itens devolvidos.

Essa opção está disponível para os produtos sinalizados com o ícone de devolução gratuita em suas respectivas páginas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio (@josecaio)

excelente opção. uma pena que lançou apenas agora. há um mês fiz três compras diferentes kkkk

@wellerstz

isso é ótimo, estou pra comprar umas bugigangas mas não estava valendo a pena, vou ver se agora vale

Eric Viana (@Eric_Viana)

Com dólar a R$ 5.31 até as bugingangas da China perderam o apelo.

@ksio89

Chegou tarde demais essa opção, muitas lojas nem enviando pro Brasil estão. Quem me dera que o Ebay fizesse o mesmo, aí os Correios parasitas cobrariam apenas uma vez a taxa de extorsão postal.

@wellerstz

esse é um dos problemas tb, rs

Natalier Júnior (@natalierjunior)

Esta modalidade é obrigatória para compras acima de $30? Porque tenho receio de comprar várias coisas abaixo de 50 dólares, que em tese passariam fácil, mas juntarem tudo em um pacote só e o fumo vir!

Eu (@Keaton)

Pois é, espero que, uns 3-6 meses depois que acabar essa poha do COVID, o dolar volte à um patamar decente…

Mesmo assim, ainda parece compensar comprar placa de video usada no Ali… (bom, nem tenho $$$ pra nova… então… hahaha)

Eric Viana (@Eric_Viana)

Pensei o mesmo.
Se junta as compras e ultrapassa o valor não vai ficar visado?

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Se é compra dos últimos 3 meses, não há muito o que ser feito.

A China tava em lockdown e tão reabrindo aos poucos.

Minha câmera tá atrasada também, e não sei se vou recebê-la.

@ksio89

Queria ter sua sorte, tenho uma encomenda que foi despachada para o Brasil no dia 11/03, mas que não teve nenhuma atualização desde então, já dei como perdida.

@ksio89

Foi ePacket.