Motorola e Lenovo estendem garantia de celulares e PCs

A extensão da garantia também vale para tablets, monitores, alto-falantes e telas inteligentes da Lenovo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G8 Plus - Review

A Motorola e a Lenovo anunciaram uma extensão na garantia de celulares e PCs em todo o mundo. O objetivo é ajudar usuários que não poderão ser atendidos em assistências técnicas devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Com a decisão, os celulares da Motorola e da Lenovo cujas garantias se encerrariam entre 15 de março e 30 de abril terão o atendimento até 31 de maio. A medida também vale para PCs, tablets, alto-falantes e telas inteligentes, monitores, dispositivos de realidade aumentada e acessórios da Lenovo.

“Esperamos que isso alivie um pouco do estresse que nossos consumidores estão enfrentando, para que possam continuar se concentrando no que mais importa — manter-se saudáveis, seguros e conectados com seus entes queridos”, afirma a Motorola, em comunicado.

A empresa havia confirmado ao Tecnoblog no início de abril que adotaria a medida para seus clientes, mas as datas não tinham sido definidas até então. A Samsung, a LG e a Asus também aumentaram a garantia dos seus produtos por conta do novo coronavírus.

Além de estender a garantia, a Motorola informou que doará celulares para apoiar o ensino à distância, entidades filantrópicas nos Estados Unidos e no Canadá, e hospitais na Europa. A empresa afirma que serão US$ 500 mil em smartphones para ajudar as pessoas a seguirem conectadas em tempos incertos.

A Lenovo, dona da Motorola, afirma que, incluindo esta doação, o apoio chega a US$ 12 milhões. O valor envolve equipamentos e software para apoiar profissionais de saúde e educação durante a pandemia do novo coronavírus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados