Início » Aplicativos e Software » Netflix para Android adiciona bloqueio de tela ao tocar vídeos

Netflix para Android adiciona bloqueio de tela ao tocar vídeos

App da Netflix para Android traz "bloqueio de tela" (screen lock) para não pausar série ou filme ao encostar na touchscreen

Felipe Ventura Por

O aplicativo da Netflix para Android vem sendo atualizado na última semana para incluir um novo recurso chamado “bloqueio de tela” (screen lock): se você encostar na touchscreen, não corre o risco de pausar a série acidentalmente, nem de avançar para outro momento do vídeo.

Netflix

Netflix atualiza app com bloqueio de tela

No Twitter, o bloqueio de tela vem sendo mencionado ao longo dos últimos dias, inclusive por usuários no Brasil. Trata-se de um novo botão na parte inferior da interface de reprodução, ao lado de “Episódios” (no caso de séries) ou “Áudio e legendas”.

Como explica o 9to5Google, esse botão oculta toda a interface da Netflix, incluindo os botões reproduzir/pausar e o controle deslizante para avançar no vídeo. Ao tocar na tela, aparece somente um ícone de cadeado, que você deverá tocar para fazer o desbloqueio. É uma forma de evitar que toques acidentais atrapalhem a experiência do usuário.

Netflix

Na lateral esquerda, você também verá um controle deslizante de brilho, recurso que vem sendo testado no app da Netflix desde pelo menos dezembro de 2019.

Aparentemente, só o aplicativo da Netflix para Android possui o recurso de bloqueio de tela; isso não teria aparecido para usuários de iPhone e iPad por enquanto.

Imagens por @IVitorine e @reginechona

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Garcia (@Caio_Garcia)

Realmente está assim agora, percebi semana passada.