Netflix para Android adiciona bloqueio de tela ao tocar vídeos

App da Netflix para Android traz "bloqueio de tela" (screen lock) para não pausar série ou filme ao encostar na touchscreen

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix

O aplicativo da Netflix para Android vem sendo atualizado na última semana para incluir um novo recurso chamado “bloqueio de tela” (screen lock): se você encostar na touchscreen, não corre o risco de pausar a série acidentalmente, nem de avançar para outro momento do vídeo.

Netflix atualiza app com bloqueio de tela

No Twitter, o bloqueio de tela vem sendo mencionado ao longo dos últimos dias, inclusive por usuários no Brasil. Trata-se de um novo botão na parte inferior da interface de reprodução, ao lado de “Episódios” (no caso de séries) ou “Áudio e legendas”.

Como explica o 9to5Google, esse botão oculta toda a interface da Netflix, incluindo os botões reproduzir/pausar e o controle deslizante para avançar no vídeo. Ao tocar na tela, aparece somente um ícone de cadeado, que você deverá tocar para fazer o desbloqueio. É uma forma de evitar que toques acidentais atrapalhem a experiência do usuário.

Netflix

Na lateral esquerda, você também verá um controle deslizante de brilho, recurso que vem sendo testado no app da Netflix desde pelo menos dezembro de 2019.

Aparentemente, só o aplicativo da Netflix para Android possui o recurso de bloqueio de tela; isso não teria aparecido para usuários de iPhone e iPad por enquanto.

Imagens por @IVitorine e @reginechona

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados