Xiaomi Mi A2 Lite volta a receber Android 10

Xiaomi Mi A2 Lite recebe Android 10 após suspensão de atualização devido a bugs no sistema do celular chinês

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi A2 Lite

A Xiaomi liberou o Android 10 para o Xiaomi Mi A2 Lite mais uma vez. A nova versão do sistema operacional do Google corrige os bugs que suspenderam a última atualização após reclamações de usuários na internet.

A atualização para o Android 10 começou a ser liberada há alguns meses. Mas, devido a bugs que impediam o boot do celular e causavam falhas na tela do Xiaomi Mi A2, o update foi suspenso em março.

A Xiaomi prometeu, logo em seguida, uma atualização sem bugs ainda em março. O update só foi liberado, porém, nas últimas semanas, em abril, conforme relatam os proprietários do celular chinês em fóruns da internet.

Trata-se da build “v11.0.4.0.QDLMIXM”, que corrige as falhas questionadas anteriormente pelos proprietários do smartphone. O update também traz o Android 10, versão mais recente do sistema operacional da Google até o momento.

Ainda assim, o sistema ainda não está isento de reclamações. Usuários alegam que a duração da bateria está menor desde que seus respectivos celulares foram atualizados. Segundo a Xiaomi, este problema pode ser resolvido ao reinstalar o sistema, do zero.

A atualização pesa 1,15 GB e já está disponível para os donos do Xiaomi Mi A2 Lite. O download pode ser realizado pelas configurações do Android via OTA (Over-the-Air).

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados