Início » Celular » Xiaomi Mi A2 Lite volta a receber Android 10

Xiaomi Mi A2 Lite volta a receber Android 10

Xiaomi Mi A2 Lite recebe Android 10 após suspensão de atualização devido a bugs no sistema do celular chinês

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi liberou o Android 10 para o Xiaomi Mi A2 Lite mais uma vez. A nova versão do sistema operacional do Google corrige os bugs que suspenderam a última atualização após reclamações de usuários na internet.

Xiaomi Mi A2 Lite

A atualização para o Android 10 começou a ser liberada há alguns meses. Mas, devido a bugs que impediam o boot do celular e causavam falhas na tela do Xiaomi Mi A2, o update foi suspenso em março.

A Xiaomi prometeu, logo em seguida, uma atualização sem bugs ainda em março. O update só foi liberado, porém, nas últimas semanas, em abril, conforme relatam os proprietários do celular chinês em fóruns da internet.

Trata-se da build “v11.0.4.0.QDLMIXM”, que corrige as falhas questionadas anteriormente pelos proprietários do smartphone. O update também traz o Android 10, versão mais recente do sistema operacional da Google até o momento.

Ainda assim, o sistema ainda não está isento de reclamações. Usuários alegam que a duração da bateria está menor desde que seus respectivos celulares foram atualizados. Segundo a Xiaomi, este problema pode ser resolvido ao reinstalar o sistema, do zero.

A atualização pesa 1,15 GB e já está disponível para os donos do Xiaomi Mi A2 Lite. O download pode ser realizado pelas configurações do Android via OTA (Over-the-Air).

Com informações: Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Fiz a atualização e gostei, até então está bem estável. O destaque mesmo ficou por conta dos gestos, recurso que já estava esperando.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Aqui está normal, gravei alguns áudios no Telegram e está ok. O mesmo vale para chamadas. Tenta fazer uma restauração no sistema, talvez resolva o seu problema.

maniak (@maniak)

Aqui tive problema com meu segundo chip que parou de funcionar. Já testei em outro aparelho, e está tudo OK, e também testei outros Chips no meu aparelho, e está tudo OK. Creio que o chip no Sim estava desativado, porém na nova versão não existe a opção de ativa-lo novamente. Alguém com isso?

maniak (@maniak)

Bom, eu resetei e voltou a funcionar, provavelmente era o que havia mencionado mesmo.