Início » Aplicativos e Software » Spotify lança playlists temáticas de podcasts no Brasil

Spotify lança playlists temáticas de podcasts no Brasil

Spotify tem playlists curadas por humanos com episódios de podcasts de humor, crime, notícias e mais

Paulo Higa Por

Depois de liberar a inclusão de podcasts em playlists, o Spotify lançou nesta terça-feira (21) listas de reprodução com programas de áudio de temas variados, todas curadas por humanos. Será possível escutar os melhores podcasts da semana ou navegar por playlists temáticas, feitas para quando você estiver lavando a louça ou querendo meditar, por exemplo.

Spotify / Playlists de podcasts

Os editores de conteúdo do Spotify, que já faziam playlists de músicas, serão responsáveis pelas novas listas de podcasts. Elas estarão disponíveis inicialmente em seis países: Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Reino Unido, México e Brasil.

Em todos os países, o Spotify lançou pelo menos três playlists: Os Melhores Podcasts da Semana, que inclui programas de todos os gêneros e ajuda os usuários a descobrirem novos podcasts; Crime e Suspense, atualizada duas vezes por semana com histórias de crimes reais; e Aprenda Escutando, para reunir podcasts com foco em informações e fatos.

No Brasil, há listas de reprodução de podcasts divididas por gêneros e momentos. A playlist Podcasts com até 20 minutos é autoexplicativa; o Notícias da Semana tem episódios de jornais e revistas; o Investindo Sua Grana reúne dicas para investidores iniciantes e experientes; e o Para Dormir traz histórias mais longas para você relaxar.

A novidade é parte de um plano do Spotify para investir mais em conteúdo não musical e se tornar a “plataforma de áudio número um do mundo”. A empresa diz que o consumo de podcasts está aumentando exponencialmente entre os usuários do serviço, com crescimento de até 200% ao ano.

Assine o Tecnocast no Spotify.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Meikson (@Meikson)

desisti de lutar contra o spotify, descobrir novos podcasts é bem fácil, e o streaming não engasga como já aconteceu algumas vezes com o pocketcasts, poderia melhorar o jeito de organizar os podcasts que sigo e a fila de reprodução não deveria ser automática, mas dá pra viver

Vítor Gomes (@vctgomes)

O que tem o seu app? Aqui funciona relativamente bem.