Fortnite: Epic Games lança jogo para Android na Google Play Store

Fortnite já pode ser instalado no Android via Play Store; jogo está disponível gratuitamente na loja do Google

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fortnite

A Epic Games disponibilizou o Fortnite na Google Play Store. A partir de agora, donos de celulares Android poderão baixar o jogo diretamente pela loja de aplicativos do Google, sem precisar recorrer ao site do game.

Desde o lançamento do jogo, em 2018, a Epic Games só permitia o download do Fortnite em celulares Android pelo site da companhia. Entre os motivos para esta decisão está a taxa de 30% que a Google cobra em vendas realizadas pela Play Store.

Agora, parece que a Google deu um passo adiante nessa corrida, pois já é possível baixar o jogo diretamente pela Play Store. De acordo com a Epic Games, a mudança de planos se dá pelas limitações que vêm sendo colocadas em prática no Android.

“O Google coloca em desvantagem o software para download fora do Google Play, por meio de medidas técnicas e comerciais, como pop-ups assustadores e repetitivos de segurança para software baixado e atualizado, acordos e transações restritivas de fabricantes e operadoras, relações públicas do Google caracterizando fontes de software de terceiros como malware e novos esforços, como o Google Play Protect, para bloquear completamente o software obtido fora da loja do Google Play”, explica.

A Epic Games, porém, não se mostra satisfeita com a decisão. Em nota, a companhia afirma que espera mudanças nas políticas do Google para garantir mais liberdade aos desenvolvedores no Android.

O Fortnite já pode ser instalado pelos usuários via Google Play Store (play.google.com). O download está disponível para celulares e tablets com Android 7.1 ou superior e é gratuito.

Com informações: Ars Technica e TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados