Facebook prepara modo noturno no app para iPhone e iPad

A rede social deve adotar interface com fundo cinza, e não preto como acontece no Instagram e no Messenger

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Modo noturno do Facebook no iOS

Depois de liberar o modo noturno com o seu novo layout para a versão web, o Facebook se prepara para levar a novidade aos dispositivos móveis. A versão para iPhone e iPad, por exemplo, aparenta estar bem avançada.

De acordo com o WABetaInfo, que teve acesso às primeiras telas do modo noturno do Facebook no iOS, a opção não está disponível para nenhum usuário porque a rede social está realizando os últimos ajustes. Ainda assim, é possível ter uma ideia de como será a nova interface.

Ela possui fundo cinza, e não preto como acontece no Instagram e no Messenger para iOS, que seguem o padrão do sistema. Em vez disso, o Facebook adotou um esquema de cores semelhante ao que deve ser utilizado no Android, como indicam essas imagens.

O modo noturno estará disponível na área de configurações da rede social. O recurso poderá permanecer habilitado ou seguir as configurações do sistema.

A inteface escura está praticamente finalizada em algumas das principais telas, como feed, notificações, perfis e comentários. Antes de liberar a opção aos usuários, a plataforma deve fazer algumas correções, como o quadrado com fundo branco que aparece em fotos de perfil.

Ainda não há informações sobre quando o modo noturno do Facebook será disponibilizado no iOS. Não existe nem mesmo garantias de que esta é a versão final da interface. No entanto, para quem aguarda a opção, é bom saber que ela está próxima de se tornar oficial.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados