Serviço brasileiro promete streaming de filmes no celular, TV ou PC

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Nos EUA existe uma certa abundância de serviços de streaming de séries e filmes online. Para começar, uma parcela considerável dos canais de TV como NBC, ABC e CBS oferecem em seus sites episódios de séries gratuitamente, com anúncios. Existe também o Hulu, que fechou acordo com esses e outros canais e também exibe séries. E por último, mas não menos importante, existe o Netflix, que além de ser um serviço de locação de DVDs e Blu-rays, também conta com streaming pelo site ou por dispositivos aprovados.


Aqui no Brasil ainda não existe tanta opção na área de streaming de vídeos. Existe o MundoFox, mas como o próprio nome já diz, só mostra séries da Fox. Mas na próxima sexta-feira um outro serviço promete mudar um pouco a realidade. Ou oferecer mais uma opção, que pode potencialmente alavancar esse mercado no país.

Chamado de Assista Já, ele é um serviço que, ao menos na teoria, vai permitir que assistamos filmes via streaming. Segundo um convite que chegou para o nosso editor Thas, ele será lançado oficialmente em um evento na próxima sexta-feira quinta-feira. Porém, como sou curioso, fui atrás de algumas pistas do que ele pode trazer.

Primeiro olhei o registro do domínio e descobri que a mesma pessoa registrou o MediaStream.com.br, que parece ser a empresa por trás do Assista Já. Segundo a descrição no site ela conta com mais de 3 mil títulos de vários estúdios, nacionais e internacionais. Ela é sediada em Curitiba e tem filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No próximo dia 5 6 descobriremos mais detalhes, como preço e disponibilidade de títulos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados