Início » Web » Twitter adiciona sugestão de usuários na barra lateral

Twitter adiciona sugestão de usuários na barra lateral

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Mais um dia, mais uma função nova no Twitter. Como sempre, os engenheiros da rede social escolhem uma pequena parcela de usuários para servirem de cobaias para seus experimentos. Eu já fui sorteado algumas vezes, como quando eles testaram a função You Both Follow, que mostrava usuários em comum seguidos tanto por mim quanto pela pessoa cujo perfil eu estava vendo. Agora foi a vez do editor-chefe do TB, Thiago “Sortudo” Mobilon, cair na malha fina e ver uma nova função antes dos milhões de outros usuários.

Trata-se da adição de usuários parecidos na barra lateral. Ela mostra, logo abaixo da tabela listando o Following, dois usuários similares àquele que está com o perfil aberto. A posição da área de sugestões muda ao abrir a home, que então passa a sugerir usuários parecidos com a própria pessoa logada no Twitter.

Ainda não se sabe qual o algoritmo que determina quem vai aparecer nos dois lugares, mas sabe-se que ele só sugere usuários que ainda não estão sendo seguidos. Essa função funciona como a lista de usuários sugeridos do Facebook, já que ao clicar no X ao lado do username, o nome de outro usuário é exibido.