Início » Telecomunicações » Oi Fibra atinge 1 milhão de clientes e aumenta upload

Oi Fibra atinge 1 milhão de clientes e aumenta upload

Banda larga com fibra óptica da Oi passa a ter até 60 Mb/s de upload, quadruplicando a velocidade anterior

Lucas Braga Por

A Oi anunciou o aumento na velocidade do upload para as conexões da banda larga Oi Fibra, que utiliza tecnologia FTTH e leva fibra óptica até a casa do cliente: por exemplo, quem contrata internet de 200 Mb/s tinha apenas 15 Mb/s de upload; agora, o envio é de 60 Mb/s. O serviço chegou a 1 milhão de clientes em 108 cidades.

Atualmente, a Oi comercializa apenas a velocidade de 200 Mb/s, que passa a contar com 60 Mb/s de upload. Mesmo assim, clientes de planos antigos com 50 Mb/s ou 100 Mb/s receberão incremento:

Plano Velocidade de upload antiga Velocidade de upload atual
50 Mb/s de download 5 Mb/s 25 Mb/s
100 Mb/s de download 10 Mb/s 40 Mb/s
200 Mb/s de download 15 Mb/s 60 Mb/s

Esse aumento deixa a Oi um pouco mais próxima da Vivo, que oferece 50% da velocidade de download no upload em todos os planos com tecnologia FTTH. Dessa forma, quem assina 100 Mb/s na concorrente fica com 50 Mb/s de upload, enquanto quem assina 200 Mb/s possui 100 Mb/s de upload.

As novas velocidades de upload também permitem maior competitividade com a Claro, uma vez que a banda larga da NET possui no máximo 20 Mb/s de upload na maior velocidade comercializada.

Oi Fibra chega a 1 milhão de clientes

A Oi comemora a marca de 1 milhão de acessos por fibra óptica. A tecnologia está disponível em 108 cidades, com cobertura passando por 5,7 milhões de domicílios. A fibra permite velocidades superiores do que na rede de cobre, e viabiliza a TV por assinatura com tecnologia IPTV.

A operadora aposta todas as suas fichas na expansão da fibra óptica para conseguir se reerguer. Ela está em recuperação judicial e apresentou queda na receita e aumento na dívida líquida em 2019. A divisão de telefonia móvel está à venda e em negociação com Claro, TIM e Vivo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
18 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Francklin (@YamirFron)

Contratei o plano de 200 Mb/s há cerca de 2 meses e achei curioso que estava com upload de 60 Mb/s, achei fosse um erro temporário. Mas continuou até hoje, agora tá explicado.

@ksio89

Acre news? Já tem quase dois meses esse aumento no upload, ou só publicaram agora após anúncio oficial da operadora?

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Após o anúncio oficial. O erro foi da operadora ter demorado tanto para informar isso publicamente…

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Ou talvez quisessem ter certeza que a rede não ia dar problema, já que se anunciassem e não entregassem seria um problema, reclamações na Anatel e processos, agora que tá tudo afinado vende o novo plano já com tudo funcionando nos clientes antigos.

@ksio89

Curioso demorarem para anunciarem o aumento, talvez tenham esperado realizar o upgrade para todos os clientes a fim de não fazer propaganda enganosa, o que acho certo. Agora é torcer para a Oi aumentar o upload para 100Mbps, aí ficaria perfeito

@ksio89

Exato, a Oi fez o correto, ao contrário da Claro que quis fazer marketing e aumentar o velocidade sem ter a infraestrutura necessária.

Kaio Gracco (@Kaio_Gracco)

Cara, tenho contratado por uma operadora de pequeno porte “VIP Telecom” (Provável link da NET), tenho contratado 300Mbps e tenho garantido de upload até mais que 50% do contratado, chegando a picos de 230 Mbps de Upload… tenho dó de usuários de uma empresa desse porte “OI”, que não consegue liberar 50% no mínimo do contratado de Download no Upload… MEU DEUS!!!

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Não é uma regra passar o modem para bridge. Também sou cliente Vivo Fibra deixo o modem em router, desligo o Wi-Fi do mesmo, e passo o meu roteador para Acess Point. Esse negócio que modem em bridge a conexão fica estável é balela, alguns equipamentos da Net opera melhor desse jeito, mais na Vivo não tem dessa.