Oi Fibra atinge 1 milhão de clientes e aumenta upload

Banda larga com fibra óptica da Oi passa a ter até 60 Mb/s de upload, quadruplicando a velocidade anterior

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oi Fibra chega a Campinas

A Oi anunciou o aumento na velocidade do upload para as conexões da banda larga Oi Fibra, que utiliza tecnologia FTTH e leva fibra óptica até a casa do cliente: por exemplo, quem contrata internet de 200 Mb/s tinha apenas 15 Mb/s de upload; agora, o envio é de 60 Mb/s. O serviço chegou a 1 milhão de clientes em 108 cidades.

Atualmente, a Oi comercializa apenas a velocidade de 200 Mb/s, que passa a contar com 60 Mb/s de upload. Mesmo assim, clientes de planos antigos com 50 Mb/s ou 100 Mb/s receberão incremento:

Plano Velocidade de upload antiga Velocidade de upload atual
50 Mb/s de download 5 Mb/s 25 Mb/s
100 Mb/s de download 10 Mb/s 40 Mb/s
200 Mb/s de download 15 Mb/s 60 Mb/s

Esse aumento deixa a Oi um pouco mais próxima da Vivo, que oferece 50% da velocidade de download no upload em todos os planos com tecnologia FTTH. Dessa forma, quem assina 100 Mb/s na concorrente fica com 50 Mb/s de upload, enquanto quem assina 200 Mb/s possui 100 Mb/s de upload.

As novas velocidades de upload também permitem maior competitividade com a Claro, uma vez que a banda larga da NET possui no máximo 20 Mb/s de upload na maior velocidade comercializada.

Oi Fibra chega a 1 milhão de clientes

A Oi comemora a marca de 1 milhão de acessos por fibra óptica. A tecnologia está disponível em 108 cidades, com cobertura passando por 5,7 milhões de domicílios. A fibra permite velocidades superiores do que na rede de cobre, e viabiliza a TV por assinatura com tecnologia IPTV.

A operadora aposta todas as suas fichas na expansão da fibra óptica para conseguir se reerguer. Ela está em recuperação judicial e apresentou queda na receita e aumento na dívida líquida em 2019. A divisão de telefonia móvel está à venda e em negociação com Claro, TIM e Vivo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados