Samsung Galaxy Fold 2 pode ter S Pen e tela de 120 Hz

O próximo dobrável da Samsung deverá ter até 512 GB de armazenamento e telas com furo para câmera de selfie

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
Conceito do Samsung Galaxy Fold 2 (Reprodução/Ben Geskin)
Conceito do Samsung Galaxy Fold 2 (Reprodução/Ben Geskin)

Pouco mais de um ano após lançar seu primeiro dobrável, a Samsung se volta para o Galaxy Fold 2. O smartphone ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já tem rumores como a presença da S Pen, telas maiores e taxa de atualização de 120 Hz na tela principal.

Segundo representantes da Display Supply Chain Consultants, a Samsung se refere ao Galaxy Fold 2 como “Project Champ”. As especificações ligadas a esse codinome sugerem que o celular contará com uma tela com painel Dynamic AMOLED de 7,59 polegadas, com resolução de 2.213 x 1.689 pixels e densidade de 372 ppi.

Ela deverá ser revestida com uma camada de vidro ultrafino (Ulta Thin Glass), como no Galaxy Z Flip. E assim como a principal, a tela secundária também deverá ter painel Dynamic AMOLED. A expectativa é que ela conte com 6,23 polegadas, resolução de 2.267 x 819 pixels e taxa de atualização de 60 Hz.

As câmeras de selfie ficarão em furos na tela, sendo que na principal ele ficará à direita e na secundária, ao centro. Os rumores relacionados aos sensores ainda estão desencontrados e apontam que eles terão 10 megapixels ou 40 megapixels.

O Galaxy Fold 2 ainda contará com câmera traseira quádrupla, com sensor principal de 12 megapixels, sensor de 64 megapixels com lente teleobjetiva, sensor de 12 megapixels com lente ultrawide e sensor de profundidade ToF (time-of-flight).

O smartphone deverá ter processador Snapdragon 865 e duas opções de armazenamento: 256 GB e 512 GB. Ele terá bateria com capacidade entre 4.500 mAh e 5.000 mAh, carregamento rápido de 25 W e carregamento reverso entre 5 W e 9 W. A Samsung ainda planeja lançar versões com 5G para alguns países.

Com informações: XDA Developers, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados