Início » Celular » Como tirar a câmera espelhada do iPhone [selfie invertida]

Como tirar a câmera espelhada do iPhone [selfie invertida]

Entenda como tirar a câmera espelhada do iPhone e descubra como parar de fazer selfies invertidas, no Apple Fotos, do iOS

Bruno Gall De BlasiPor
TB Responde

Você já deve ter percebido que, ao tirar uma selfie no iPhone, a imagem fica invertida. Embora muitos não gostem, este efeito aproxima a câmera frontal de um espelho, justamente para que as pessoas enquadradas tenham uma melhor visualização de si mesmas antes de tirar a foto. Saiba como tirar a câmera espelhada do iPhone.

Saiba como tirar a câmera espelhada do iPhone [selfie invertida]

Como tirar a câmera espelhada do iPhone

Diferentemente de alguns celulares Android, o iOS não permite que o efeito espelho da câmera frontal do iPhone seja retirado na hora da captura. Isto não significa, porém, que as fotos serão salvas dessa forma: selfies invertidas ou espelhadas.

O funcionamento é bem simples: a visualização espelhada é apresentada somente no aplicativo de câmera. Depois, as selfies são guardadas sem o efeito. Ou seja, as fotos não ficam invertidas, conforme a prévia mostrada no momento da captura.

Entretanto, há quem goste de guardar as fotos dessa forma. Sendo assim, existe uma forma de aplicar o efeito nas fotos, com ajuda do Apple Fotos, do iOS 13, e sem depender de aplicativos de terceiros.

Saiba como inverter uma selfie no iPhone (efeito espelho):

  1. Tire as suas selfies normalmente;
  2. Abra a selfie que deseja inverter no app Fotos;
  3. Toque em “Editar”, na barra superior da tela;
  4. Acesse a ferramenta de cortar imagens;
  5. Toque no ícone em forma de “triângulo” no canto superior esquerdo;
  6. Aperte “OK” para salvar a foto.

Saiba como inverter uma foto no iPhone pelo Apple Fotos

É possível, também, remover o efeito de foto invertida. Para isso, é só repetir os passos citados anteriormente. Outra alternativa é retornar às características originais da selfie, ao retirar todas as edições, inclusive ajustes de cor e luz, ao “Reverter ao Original”.

  1. Abra a selfie no Fotos;
  2. Toque em “Editar”;
  3. Aperte em “Reverter”;
  4. Confirme em “Reverter ao Original”.

A sua foto será salva na galeria de imagens do Apple Fotos e poderá ser compartilhada com seus amigos ou pela redes sociais quando bem desejar.

Com informações: MacWorld e Business Insider

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação