Feira IFA é cancelada em Berlim e muda de formato

Cancelada devido à pandemia de COVID-19 (novo coronavírus), IFA terá “conceito inovador” em 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
IFA (Foto: Marco Verch/Flickr)

Mais um evento de tecnologia está cancelado devido aos impactos da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. O alvo da vez é a IFA 2020, tradicional feira eletrônicos que acontece anualmente, por volta de setembro, em Berlim, na Alemanha.

O anúncio chegou ao público na última terça-feira (21). Pelo Twitter, os organizadores da IFA informam que a feira em Berlim está cancelada devido às determinações do governo local, que proibiu eventos com mais de 5.000 participantes até 24 outubro de 2020, para evitar o avanço da doença.

#IFA20: Set for an innovative concept designed for unprecedented times.

IFA Berlin is set to go ahead in 2020, but with an innovative new concept, following the decision by the Berlin government to ban all events with more than 5,000 participants until 24 October 2020.
1/6 pic.twitter.com/MLDvamLXzf

— IFA Berlin (@IFA_Berlin) April 21, 2020

Mesmo assim, nem tudo está perdido. De acordo com os responsáveis pelo evento, a IFA 2020 ainda está de pé e trará “um conceito inovador”. Os detalhes sobre esse novo formato, porém, não foram revelados pelos organizadores.

Diversos eventos de tecnologia foram desmarcados em 2020 devido à COVID-19, após determinações e recomendações de autoridades, governos locais e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Outros, como a WWDC 2020, da Apple, serão realizados pela internet, via streaming.

Novas informações sobre a IFA 2020 devem ser reveladas nas próximas semanas.

Com informações: The Verge e CNET

Receba mais sobre Berlim na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados